Posse
Já está tudo programado para a cerimônia de posse do governador reeleito Gladson Cameli (PP). A posse, que ocorre no dia 1 de janeiro de 2023, foi dividida em duas cerimônias, a primeira na Assembleia Legislativa (Aleac), às 17h30, e a segunda em frente ao Palácio do Governo, a partir das 18 horas, esta última aberta ao público. Na manhã desta segunda já se via parte da estrutura metálica que deve ser montada para a posse dividindo espaço com a decoração natalina em frente ao Palácio Rio Branco.
Convite
E o governador Gladson Cameli está empolgado com a sua segunda posse. Rolou até convite nas redes sociais. Gladson gravou um vídeo em que convida as famílias acreanas a prestigiarem a cerimônia. “É uma forma que eu tenho de compartilhar com vocês essa vitória, que a população do nosso Estado me concedeu por mais quatro anos”, disse Cameli. Por aqui, a posse deve ocorrer em clima de tranquilidade.
Brasília
Já em Brasília, no mesmo dia 1° de janeiro, ocorre a posse do novo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por lá, tudo também já está praticamente definido. Além da cerimônia mais formal e política, haverá outra mais festiva, um mega show com diversos artistas de sucesso nacional, que vem sendo chamado de “Festival do Futuro”. Mesmo com o dia da festa chegando, o clima na Capital Federal é de tensão. É que parte da extrema-direita que não aceita a derrota nas urnas partiu para a barbárie.
Terrorismo
Quando a gente pensa que do baú da extrema-direita não pode sair mais nada, eis que precisamos lidar com mais um absurdo, dessa vez apelaram para o terrorismo. Depois do bloqueio das estradas e do acampamento na frente dos quartéis, dessa vez um bolsonarista quase explode uma bomba no aeroporto de Brasília. E só foi quase porque a polícia agiu com celeridade, desarmou a bomba e evitou uma catástrofe.
Caos
Preso, o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, disse que a intenção com a explosão era “começar o caos”. Ele é um empresário paraense e estava em Brasília acampado em frente ao QG do Exército. Esse é apenas mais um episódio na sanha golpista e fantasiosa de alguns bolsonaristas na “luta contra o comunismo” e pela volta da ditadura militar. É preciso investigar e punir com rigor essa gente, antes que o caos se instale de fato e de direito no país.
Demissão em massa
O governador Gladson Cameli (PP) demitiu nesta segunda (26) todos os cargos comissionados que atuam no Governo Acre. Mas calma, a medida é comum quando se termina uma gestão. No seu próximo mandato, que se inicia no dia 1 de janeiro, Gladson deve reconduzir a maioria dos comissionados aos seus antigos cargos.
Agências da Caixa
O senador Sérgio Petecão (PSD) se reuniu hoje com a Superintendência da Caixa Econômica do Acre para tratar sobre a falta de agências da Caixa nos municípios de Acrelândia, Xapuri, Jordão, Santa Rosa do Purus e no Segundo Distrito de Rio Branco. É uma importante pauta e que vai beneficiar e muito os moradores dessas regiões, caso o problema seja resolvido.
Consultório
Depois de dar uma “volta” em Brasília, onde se reuniu com lideranças nacionais do seu partido, o PSB, o deputado estadual e médico Jenilson Leite já retornou para o Acre e segue atuando em seu consultório. Médico infectologista, Jenilson é um dos mais requisitados do Acre em sua área de especialidade.
Parabéns
Eleita por vários anos seguidos como a melhor prefeita do Acre, Fernanda Hassem, chefe do Executivo de Brasileia, completa mais um ano de vida nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro. Nas redes sociais, a prefeita ganhou homenagens do irmão, o deputado estadual eleito Tadeu Hassem, e do esposo, o ex-secretário estadual de Meio Ambiente e médico Israel Milani.
Festão
E de acordo com o colunista social do ContilNet, Douglas Rischer, a prefeita Fernanda Hassem comemorou seus 41 anos com um ‘festão’ lá em Brasileia, no espaço Art Eventos, onde reuniu familiares, amigos e apoiadores. Parabéns, prefeita!