O Partido Social Democrático (PSD) é um dos partidos que mais tem crescido nos últimos tempos. No Acre, não é diferente, tem o senador Sérgio Petecão como presidente estadual e agora se organiza internamente para lançar diversos nomes para as disputas municipais pelo estado inteiro. Petecão está com a bola toda junto ao Governo Federal, há quem diga que irá indicar todos os cargos federais no estado. Está com prestígio.
O PSD faz parte da base do governo Lula, Petecão tem o poder de voto e isso é o que importa lá em Brasília. Nada mais justo que ele tenha nas mãos os cargos do Acre.
Nomes como o do ex-prefeito Marcus Alexandre (Sem partido) e da ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB) estão na mira do senador para que venham agregar a chapa de peso que ele está construindo para 2024. Para Marcus, o senador teria oferecido a disputa para PMRB pelo PSD. Já com Jéssica Sales, a conversa teria sido o apoio e a indicação do vice para compor a chapa na disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Gladson Cameli
O governador Gladson Cameli (PP), acompanhado da vice-governadora Mailza Assis e dos deputados estaduais, Michelle Melo (PDT) e Tadeu Hassem (REP), esteve na Escola Humberto Soares da Costa, para a abertura do ano letivo, onde foram inaugurados os novos laboratórios da escola de tempo integral. Na ocasião, Gladson comentou sobre a Operação Ptolomeu, reiterou sua confiança na justiça e que está de consciência limpa. E não é da boca pra fora, os mais próximos afirmam que o governador está realmente muito tranquilo e ansioso para que tudo se esclareça o mais rápido possível.
Marcio Bittar
O senador Márcio Bittar (UB) cumpriu agendas extensas e importantes no Alto Acre neste final de semana, especificamente no sábado. Se reuniu com prefeitos anunciando recursos de emendas parlamentares e ouviu as lideranças locais.
Socorro Neri
Muita honra em vermos acreanos em destaque, principalmente quando são as mulheres acreanas. A deputada federal Socorro Neri (PP) passará a escrever esporadicamente para o jornal ‘’Estadão’’, um dos maiores do país. A coluna Pimenta no Reino deseja sucesso à deputada.
Tadeu Hassem
Nos últimos dias, sites sensacionalistas divulgaram informações descabidas sobre um suposto envolvimento do deputado estadual Tadeu Hassem (REP) em uma operação policial. Como dizem, árvores que não dão frutos, jamais serão apedrejadas. De acordo com o inquérito que tive acesso, não há ligação nenhuma de Tadeu nas práticas investigadas. O relatório finalizado em fevereiro deste ano aponta o deputado inocentado de qualquer acusação.
Uns com tanto…
Nas redes sociais, internautas questionam o porquê em Brasileia as operações tapa buracos são feitas com asfalto, e na vizinha, Epitaciolândia, os serviços são feitos com barro tabatinga.
Pego de surpresa
O vereador Marco Ribeiro do PSDB, mesmo partido do prefeito Sérgio Lopes, de Epitaciolândia, usou a tribuna para anunciar que no futuro pode sim apoiar a candidatura do também vereador, Diojino Guimarães (PP), a prefeito, se houver. O comentário de Marquinhos, como é conhecido, pegou todo mundo de surpresa, inclusive Diojino. Sérgio Lopes que se cuide.
Jerry Correia
Em Assis Brasil, o prefeito Jerry Correia (Sem partido) comemora o mês das mulheres com importantes parcerias firmadas entre prefeitura e o Hospital de Amor. No município, mais de trezentas mulheres aguardam o atendimento em abril da carreta que fará exames preventivos voltados para a saúde da mulher, frutos da parceria do prefeito, que já encaminhou as primeiras mulheres para receber atendimentos em Rio Branco no Hospital de Amor.
Falando nele
Jerry Correia, que já passou pelo Parlamento Mirim, sabe que apoio dos vereadores conta bastante em todas as atividades, no município ou na capital. O prefeito está sempre ladeado de quatro ou cinco vereadores de sua base. A maré é tão boa que a oposição quando usa a tribuna é para elogiar o gestor.
Nova Federação
A Executiva Nacional do PSB aprovou na última quinta- feira (09) o início oficial das negociações com PDT e Solidariedade para formar uma federação partidária. Agora um acordo deve sair porque o partido tem tamanho semelhante ao PDT. A bancada pessebista tem 14 integrantes na Câmara, enquanto a do PDT tem 17. O Solidariedade tem só 3 deputados.
De acordo com o site Poder 360, a Federação seria para fechar um acordo já para as eleições municipais de 2024. Se isso for concretizado no Acre, teremos um verdadeiro ‘’balaio de gato’’.