Desde que uma creche foi invadida em Blumenau e quatro crianças foram mortas de forma cruel, na última quarta-feira (5), o assunto tem repercutido em todo o país, inclusive no Acre.
O que tem preocupado ainda mais os acreanos é a criação de um perfil fake nas redes sociais que contém a ameaça de um ataque a estudantes.
No Instagram, a conta identificada como @massacre_no.acre tem em sua bio a ameaça: “Logo vcs estudantes, estarão todos mortos”.
O perfil com 0 seguidores e nenhuma publicação chegou a comentar uma postagem da jornalista Lília Camargo sobre o massacre de Blumenau: “Ansioso para as aulas voltarem logo, estudantes”.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria Justiça e Segurança Pública do Acre para obter mais informações sobre o caso.
A assessoria informou que o “Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas”.
“Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo. A polícia também tem como rastrear Instagram fakes”, concluiu.