26 de maio de 2024

Acre registra redução de quase 30% nos homicídios em setembro, diz Polícia Civil

O levantamento aponta, ainda, que dos 11 assassinatos, quatro tiveram como motivação a guerra entre organizações criminosas

Dados do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Acre revelam que o número de homicídios teve uma redução de 26,67% no estado em setembro, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Conforme os números, em setembro deste ano o Acre registrou 11 assassinatos, enquanto no mesmo mês, em 2022, foram registrados 15 homicídios.

Foto: Reprodução/Internet

O levantamento aponta, ainda, que dos 11 assassinatos, quatro tiveram como motivação a guerra entre organizações criminosas. Dois foram motivados por motivos fúteis, um por disputa de terra e outros quatro continuam sob investigação para identificação da causa da morte.

Rio Branco concentra maior parte dos homicídios

A capital acreana foi o local onde aconteceu a maioria dos homicídios em setembro, totalizando seis assassinatos. As demais mortes foram divididas entre os municípios de Santa Rosa do Purus, Brasileia, Acrelândia, Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro.

Do total de assassinados, todos eram homens, quatro deles na faixa etária entre 18 e 29 anos, três tinham entre 30 e 39 anos e dois tinham mais de 60 anos.

As armas de fogo foram responsáveis por cinco homicídios, já as armas brancas, por quatro. O levantamento não apontou a arma utilizada em duas mortes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost