21 de fevereiro de 2024

Prefeitura envia equipe para iniciar negociações com manifestantes que fecharam AC-40

Os líderes do movimento dizem que esta é a quinta vez que os moradores ocupam o local

Após manifestantes voltarem a fechar a AC-40, estrada que dá acesso a Senador Guiomard, na manhã desta terça-feira (24), a prefeitura de Rio Branco enviou uma equipe para conversar com os moradores do ramal Santa Maria, localizado no bairro Benfica. O bloqueio está sendo realizado em frente ao mercantil  K11.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a equipe foi até o local para formar uma comissão, composta por um representante do gabinete militar da prefeitura, da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) e de moradores, para iniciar as discussões sobre o planejamento das obras no ramal.

Moradores do ramal realizam o protesto desde as primeiras horas da segunda-feira (23) – Foto: Reprodução

Desde a manhã da última segunda-feira (23) os manifestantes bloquearam a via, chegando a liberar a estrada à noite, no entanto, por volta das 5h da manhã desta terça, retomaram o protesto, interditando, também, alguns ramais que estavam servindo de rotas alternativas para os motoristas seguirem viagem, como o Ramal da Piçarreira, que termina no bairro Benfica e Ramal da Casa da Sogra, que corta no Ramal dos Moreiras, após o trecho interditado.

SAIBA MAIS: Manifestantes voltam a fechar AC-40 e radicalizam movimento; mais vias são fechadas

Os líderes do movimento dizem que esta é a quinta vez que os moradores ocupam o local e que, nas vezes anteriores, houve promessas do poder público para atender as reivindicações de melhoria no ramal que dá acesso à rodovia e onde moram mais de 100 famílias. O ramal está praticamente intrafegável, alegam os manifestantes.

PUBLICIDADE