Um provável derrame de notas falsas vem preocupando nos últimos dias os comerciantes de Sena Madureira. Há relatos dessa situação nos bairros Ana Vieira e Cristo Libertador. São notas de 20, 50 e 100 reais.
Em um dos estabelecimentos que vende comida, uma mulher fez a compra com a nota falsa e pagou com 50 reais. “Na hora não deu pra perceber porque eu estava atendendo outros clientes. Então, passei o troco e ela foi embora. Depois é que notei que tinha sido enganado. É difícil porque a gente trabalha com tanto sacrifício e ainda tem pessoas fazendo isso”, comentou um comerciante que preferiu não se identificar.
Diante desses casos, os comerciantes passaram a redobrar os cuidados para não sofrerem mais prejuízos.
“Orientamos à população, aos comerciantes que tenham cuidado. Por enquanto, temos apenas informes. Assim que tivermos algo concreto, materialidade, apreensão dessas cédulas, vamos comunicar à Polícia Civil para investigação mais apurada desses fatos. À medida em que houver comprovação, quem está promovendo tal prática responderá por estelionato bem como por falsificação”, confirmou o capitão Fábio Diniz.
Nesse âmbito, é importante que as vítimas procurem a Unidade de Segurança Pública para registrar a ocorrência. Só assim, a Polícia poderá tomar medidas para identificar os falsários.