21 de fevereiro de 2024

Deputada se reúne com prefeito de Porto Velho e anuncia recursos para distritos na Ponta do Abunã

Principal reivindicação da população local é o atendimento na área de saúde, aponta Taíssa Souza, cuja base eleitoral é Guajará Mirim

Os problemas enfrentados pelas populações das localidades de Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, no limite da divisa dos estados e Rondônia e Acre, onde vivem um contingente superior a 15 mil pessoas, foram os assuntos abordados num encontro ocorrido, nesta semana, entre o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a deputada estadual Taíssa Souza, cuja base eleitoral é o município de Guajará-Mirim. 

Durante a reunião, a deputada se comprometeu a destinar recursos para a unidade de saúde do distrito de Abunã, no valor de R$ 500 mil, que deverão ser usados para a construção da unidade. A deputada destacou a importância do diálogo com a Prefeitura e a destinação de emendas que contribuam para o desenvolvimento do município.

Reunião aconteceu em Porto Velho/Foto: Reprodução

“Temos uma região muito forte dentro dos distritos, que precisamos colocar recursos para ajudar o prefeito, principalmente na área da saúde. Hoje a principal pauta foi a Ponta do Abunã, a primeira cidade da nossa região de Abunã, é em relação ao postinho de saúde que aquela comunidade precisa tanto”, disse a deputada. “Me comprometi em destinar emenda parlamentar estadual para, justamente, viabilizar a obra e aquela comunidade ter o atendimento de saúde que é tão necessário”, acrescentou.

A unidade do distrito de Abunã teve sua obra iniciada. No entanto, a empresa vencedora da licitação desistiu de continuar o projeto e abandonou o trabalho. Mesmo diante dessa situação, os atendimentos à população nunca foram paralisados e seguem normalmente em um local temporário, na BR-364 (sentido Acre). O processo licitatório para a construção da nova unidade está em andamento e orçado em R$ 982 mil.

PUBLICIDADE