20 de fevereiro de 2024

Homem é filmado durante afogamento de cachorro em tanque d’água

Polícia investiga fato e familiares dizem que ele tem problemas mentais

MALDADE: Homem é filmado durante afogamento de cachorro em tanque d’água

Foto: Reprodução de vídeo

 

O registro de um indivíduo agredindo e afogando um cachorro em um tanque de lavar roupas gerou indignação nas redes sociais em Rondônia no último fim de semana. O vídeo mostra o suspeito desferindo tapas na barriga do animal e forçando sua cabeça dentro da água.

A Polícia Civil de Ariquemes identificou o agressor, conforme informado pelo delegado regional, Ricardo Rodrigues.

O suspeito, cuja aparição está registrada nas imagens, reside em Cacaulândia. Tanto a pessoa que filmou quanto aquela que compartilhou o vídeo online serão objeto de investigação, de acordo com o delegado.

Apesar das tentativas de localizar o suspeito em Cacaulândia, ele não foi encontrado em sua residência, conforme relatado pela polícia. Familiares afirmam que o homem enfrenta transtornos psiquiátricos e será levado perante a justiça.

Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer as responsabilidades. Não há informações sobre a data do vídeo nem se o cachorro sobreviveu aos maus-tratos.

A Associação Amigos dos Animais de Ariquemes (Asamar) emitiu uma nota de repúdio, e um voluntário chamado José Roberto dirigiu-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

“Expressamos nosso total repúdio a essa atitude. Não existem palavras para descrever nossa indignação diante desse vídeo. Buscamos justiça para esse ser indefeso”, declarou a Asamar.

PUBLICIDADE