21 de fevereiro de 2024

Mais de 300 vagas temporárias serão abertas no Acre para o Natal e fim de ano; veja áreas

As áreas como maior abertura de vagas será os supermercados, de vestuário, acessórios e calçados

Um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), publicado nesta semana, estima que 324 vagas temporárias de trabalho serão abertas no mês de dezembro.

Comércio de Rio Branco/Foto: Secom

As contratações serão feitas para suprir as demandas do fim de ano, período em que o mercado fica aquecido por conta das festas de natal e revéillon.

De acordo com o CNC,  áreas como maior abertura de vagas será os supermercados, de vestuário, acessórios e calçados.

Além disso, os setores de utilidades domésticas e eletrônicos também devem abrir vagas extras.

Acre é estado que mais reduziu taxa de desemprego no último trimestre

A taxa de desemprego caiu em três dos 27 estados brasileiros no terceiro trimestre de 2023. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Acre é uma das únicas unidades federativas nas quais o número teve redução, a taxa de desocupação foi de 9,3% para 6,2%. O estado teve a maior queda, comparada com os demais estados, com uma baixa de 3,1%.

Em seguida está Maranhão, onde a taxa de desemprego foi de 8,8% para 6,7%, uma redução de 2,1%. São Paulo foi o terceiro estado que registrou queda, saindo de 7,8% para 7,1%.

Roraima foi o único estado que registrou alta no número de desocupações, indo de 5,1% para 7,6%, um aumento de 2,5%.

Com relação ao cenário nacional, o Brasil registrou o patamar mais baixo registrado desde 2015, com taxa de desemprego em 7,7% neste terceiro trimestre de 2023.

No comparativo entre as unidades da federação, Bahia, com 13,3%, Pernambuco, com 13,2% e Amapá, 12,6% tiveram a maior taxa de desocupação do trimestre, ficando acima da média nacional.

PUBLICIDADE