19 de junho de 2024

Nova lista de resgate de Gaza tem nomes de 86 brasileiros e parentes

A primeira lista de brasileiros que foram resgatados da Faixa de Gaza continha 32 nomes

A segunda lista de brasileiros e parentes que estão na Faixa de Gaza, e desejam ser repatriados ao Brasil, contém 86 novos nomes. A primeira leva de repatriados da região foi concluída há pouco mais de uma semana, após mais de um mês de conflito entre Israel e o grupo Hamas na região.

A lista será entregue ao Egito na próxima terça-feira (21/11), e já foi recebida por Israel. A informação é da CNN Brasil.

Mostafa Alkharouf/Anadolu via Getty Images

Metrópoles havia noticiado entre 40 e 50 integrantes na segunda lista de futuros repatriados, na sexta-feira (10/11). É válido destacar, contudo, que os números não são definitivos, e podem aumentar.

A primeira relação continha 32 repatriados vindos da Faixa de Gaza. Eles chegaram ao Brasil na última segunda-feira (13/11), e 26 deles viajaram rumo a São Paulo.

Como os brasileiros foram repatriados

A repatriação feita pelo governo federal é chamada de Operação Voltando Em Paz e já trouxe mais de 1,4 mil pessoas ao Brasil, todas provenientes de Israel e, mais recentemente, da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.

Os governos estrangeiros dizem que há, em Gaza, cidadãos de 44 países, bem como trabalhadores de 28 agências, incluindo organismos da ONU. Esses estrangeiros somariam cerca de 7,5 mil pessoas em Gaza. O Egito estima que 500 pessoas cruzem a fronteira diariamente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost