Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), cumpriu um mandado de prisão expedido contra D. S. M., de 29 anos. O homem foi preso em uma residência de alto padrão, localizada no bairro Bosque, em Rio Branco.
Segundo as investigações, no dia 11 de dezembro de 2021, moradores de uma casa no Ramal do Moreira, na capital acreana, foram surpreendidos com a ação de diversos agentes, que estavam com armas de fogo, e renderam as vítimas, além de amarrar e amordaçar os moradores. A ação aconteceu por volta das 3h da madrugada.
As vítimas foram mantidas em cárcere privado, enquanto outros criminosos faziam o transporte do veículo da família até a fronteira do Brasil com a Bolívia. A Polícia Civil, por meio das Delegacias do Bujari, Plácido de Castro e DCORE, o veículo foi recuperado na mesma data.
Na ação, houve também a prisão em flagrante de dois agentes, dentre eles D. S. M., que foi liberado no dia seguinte após a audiência de custódia. Após as investigações, a polícia colheu elementos de provas que serviram de base para condenação do homem a pena de 10 anos e cinco meses de reclusão.
Nesta quarta-feira (8), os investigadores localizaram D. S. M. e prenderam o homem, que foi colocado à disposição da Justiça.
Veja o vídeo: