22 de fevereiro de 2024

CBLOL 2024: como estão times após janela de transferências

CBLOL 2024: como estão times após janela de transferências

Na janela de transferências do CBLOL tem sido decididos os elencos dos times participantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) para a temporada 2024. É nesta época do ano que acontecem as principais mudanças nos clubes. Confira, nesta publicação a ser atualizada conforme os anúncios das organizações, quais são as trocas de cada equipe e os elencos oficializados para o 1º Split do CBLOL 2024.

Liberty

Primeira equipe a oficializar as novidades para 2024, a Liberty montou uma comissão técnica com Gabriel “Turtle” de treinador-chefe, Lucas “BeellzY de positional coach e Ana “Mytka” de analista de dados e trocou todo o elenco que disputou o 2º Split do CBLOL 2023. De contratação, só o veteraníssimo atirador Micael “micaO”. Os demais eram jogadores da base da Liberty. Clique aqui para ler sobre as mudanças.

Mudanças na Liberty

Posição Sai Entra
Topo Kiari Makes
Caçador accez Drakehero
Meio Avenger Piloto
Atirador Juliera micaO
Suporte Wos Cavalo
Treinador Alocs Turtle

Elenco da Liberty:

  • Gabriel “Makes” (topo)
  • Luciano “Drakehero” (caçador)
  • Elvis “Piloto” (meio)
  • Micael “micaO” (atirador)
  • Alexandre “Cavalo” (suporte)

RED Canids Kaluga

Em uma reformulação em que dispensou o atirador Alexandre “TitaN”, depois de quatro anos e meio do jogador na equipe, a RED Canids Kalunga trouxe de volta dois bicampeões brasileiros pela Matilha: o meio Daniel “Grevthar” e o suporte Gabriel “Jojo”. O atirador Diego “Brance” é a terceira novidade do elenco, já fechado para 2024.

Mudanças na RED Canids Kalunga

Posição Sai Entra
Meio Envy Grevthar
Atirador TitaN Brance
Suporte Frostty Jojo

Elenco da RED Canids Kalunga:

  • Francisco “fnb” (topo)
  • Gabriel Vinicius “Aegis” (caçador)
  • Daniel “Grevthar” (meio)
  • Diego “Brance” (atirador)
  • Gabriel “Jojo” (suporte)

LOUD

Atual tricampeã brasileira, a LOUD perdeu Denilson “Ceos”, o melhor suporte e o melhor jogador da temporada, segundo eleição no Prêmio CBLOL 2023. O lugar dele será ocupado por Ygor “RedBert”, embora a contratação ainda não tenha sido oficializada, na única mudança no elenco de jogadores em relação ao 2º Split do CBLOL 2023. Todos os integrantes da comissão técnica saíram.

Mudanças na LOUD

Posição Sai Entra
Suporte Ceos
Treinador BeellzY

Elenco da LOUD:

  • Leonardo “Robo” (topo)
  • Jong-hoon “Croc” (caçador)
  • Thiago “tinowns” (meio)
  • Geom-su “Route” (atirador)

KaBuM

Sensação da janela de transferência pelo alto investimento na montagem do elenco para a temporada 2024, a KaBuM só manterá o topo sul-coreano Gyu-joon “Lonely” do time que amargou a última colocação do 2º Split de 2023, com só uma vitória em 18 jogos.

A KaBuM já anunciou as contratações do caçador sul-coreano Geun-seong “Malrang” e do atirador Lucas “Netuno”. O elenco contará com o suporte Ceos. O meio será Bruno “hauz”, segundo o site Mais Esports.

Mudanças na KaBuM

Posição Sai Entra
Caçador scary Malrang
Atirador RAV3N Netuno
Suporte RedBert
Elenco da KaBuM:

 

  • Gyu-joon “Lonely” (topo)
  • Geun-seong “Malrang” (caçador)
  • Lucas “Netuno” (atirador)

paiN Gaming

Vice-campeã brasileira nos últimos quatro splits, a paiN Gaming terá TitaN como principal novidade. Ele trará o suporte sul-coreano Won-yeong “Kuri” como companheiro de rota inferior. Os dois ainda não foram anunciados oficialmente, mas a organização já se despediu de Yeong-hoon “Bvoy” (atirador) e Fábio Luis “ProDelta” (suporte). Os demais jogadores continuarão os mesmos.

Mudanças da paiN Gaming

Posição Sai Entra
Atirador Bvoy
Suporte ProDelta
Elenco da paiN Gaming:

 

  • Eui-seok “Wizer” (topo)
  • Marcos “CarioK” (caçador)
  • Matheus “Dynquedo” (meio)

Fluxo

O Fluxo mudará absolutamente tudo para o CBLOL 2024: de jogadores a comissão técnica, ninguém do elenco montado com pompa para a temporada 2023 irá continuar.

Os substitutos ainda não foram anunciados até a última atualização desta reportagem, mas serão o topo Thiago “Kiari”, o caçador Luís Gustavo “Sting”, o meio Gabriel “Fuuu”, o atirador Caio “kojima” e o suporte Pedro “scamber”, de acordo com o Mais Esports.

Mudanças no Fluxo

Posição Sai Entra
Topo Tay
Caçador Disamis
Meio hauz
Atirador Brance
Suporte Jojo
Treinador Turtle

INTZ

A INTZ chegou a ter o elenco zerado, assim como o Fluxo, mas já anunciou a renovação de contrato com o caçador Yan “Yampi” e o atirador Yudi “NinjaKiwi”, os dois primeiros jogadores confirmados para o CBLOL 2024. O treinador Franklin “Aoshi” também continuará.

De novidades, o topo Rodrigo “Tay” e o suporte Yan “Damage” foram contratados. No meio, Lucas “Aithusa” deverá ser anunciado em breve, segundo o Mais Esports.

Mudanças na INTZ

Posição Sai Entra
Topo Zzk Tay
Meio NOsFerus
Suporte Nia Damage
  • Rodrigo “Tay” (topo)
  • Yan “Yampi” (caçador)
  • Yudi “NinjaKiwi” (atirador)
  • Yan “Damage” (suporte)

LOS

A LOS é outra equipe que está reconstruindo o elenco do zero. Todos os integrantes que jogaram no 2º Split do CBLOL 2023 já saíram. Nem mesmo Netuno, cuja permanência era desejo da diretoria, continuará para a próxima temporada.

Conforme o Mais Esports, a LOS contará com o topo Cleber “SuperCleber”, o caçador Chan-hee “Seize”, o meio Envy, o atirador Marcelo “celo” e o suporte Sang-hyeon “kabbie”. Eles ainda não foram anunciados.

Mudanças na LOS

Posição Sai Entra
Topo Hidan
Caçador enel1
Meio Lava
Atirador Netuno
Suporte Ranger
Treinador Stardust
Vivo Keyd Stars

A Vivo Keyd Stars já se despediu de Grevthar, de Damage e do atirador Matheus “Trigo”. O caçador Jesús Alberto “Grell” é outro que não irá continuar, embora a saída dele não tenha sido oficializada.

De novidades, os Guerreiros contarão com o caçador Pedro “Disamis”, o meio Loïc “toucouille”, o atirador Ludvig “SMILEY” e o suporte ProDelta, de acordo com o Mais Esports. Não houve os anúncios deles ainda.

O topo Guilherme “Guigo” é o único que permaneceu do elenco que disputou o 2º Split de 2023.

Mudanças na Vivo Keyd Stars

Posição Sai Entra
Meio Grevthar
Atirador Trigo
Suporte Damage
Elenco da Vivo Keyd Stars:
  • Guilherme “Guigo” (topo)

FURIA

A FURIA ainda não oficializou saídas ou contratações, mas só irão permanecer o meio Arthur “Tutsz”, o atirador Andrey “Ayu” e o suporte Vinicius “zay”.

Os sul-coreanos Jeong-min “Destroy” (topo) e Mi-reu “Mir” (caçador) serão os substitutos, respectivamente de Norberto “Betão” e Gabriel “Goot”, segundo o Mais Esports.

PUBLICIDADE