21 de fevereiro de 2024

Homem é preso acusado de estuprar adolescente de 14 anos no interior do Acre

Acusado pode ficar entre 8 a 12 anos de reclusão

Na manhã desta terça-feira, dia 05, a Polícia Civil de Xapuri, através de sua equipe de policiais,  efetuou a prisão de F. A. S., um homem de 48 anos acusado de estupro contra uma adolescente de 14 anos.

A ação policial foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegada de Polícia Titular da Delegacia de Xapuri, Dra. Michelle Boscaro. Segundo a delegada, o indivíduo estava sob suspeita de abusar sexualmente da menor, e diante da gravidade do crime, a Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva, medida que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Foto cedida pela Polícia Civil

O delito de estupro, quando a vítima é menor de 18 anos ou maior de 14 anos, prevê uma pena de 8 a 12 anos de reclusão, sendo passível de agravamento dependendo das circunstâncias do caso.

A Delegada Michelle Boscaro destacou a seriedade do comprometimento da Polícia Civil com o combate à violência sexual. Em sua fala, ressaltou: “O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie!”

Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado foi encaminhado ao presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE