18 de abril de 2024

Executiva Nacional do PT ainda lista Marcus Alexandre como seu homem de confiança

Site diz que petismo não vai investir em campanhas na região Norte, exceto quando se trata do ex-prefeito

Mesmo com o ex-prefeito Marcus Alexandre filiado ao MDB e seus novos aliados dizendo que ele renega a sigla que o projetou e que agora representa o que há de mais novo na política, a executiva do PT em nível nacional ainda o lista como integrante da sigla. É o que revela neste domingo (21) o site Metrópoles, de Brasília, ao listar as regiões onde o PT dá como perdidas as eleições municipais deste ano.

De acordo com o site de notícias do Distrito Federal e que vem se expandindo para todo o país, as capitais da região Norte serão aquelas em que o PT não vislumbra chances de vitória, exceto no caso de Rio Branco, com Marcus Alexandre.

Marcus Alexandre. Foto: Juan Diaz/ContilNet

O PT já governou dois estados da região Norte (Pará, de 2007 a 2011, e Acre, de 1999 a 2019), mas não avançou e por isso perdeu espaço para o bolsonarismo. Em 2022, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva só ganhou em três dos nove estados da região Norte: Amazonas, Pará e Tocantins, e com margens bem apertadas.

Provém daí a pouca atenção eleitoral do petismo em relação ao Norte do país. Tanto é que o périplo do presidente Lula pelo país foi iniciado, na semana passada, pelos Estados da região Nordeste, e não há previsão de visitas ao Norte neste primeiro semestre do ano, muito menos ao Acre. Mas, ainda que Marcus Alexandre não tenha mais ligações formais com a sigla, a executiva nacional petista ainda lista o ex-prefeito como um dos seus homens de confiança na região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost