23 de abril de 2024

Gladson anuncia que vai prorrogar validade do concurso da Policia Civil; entenda

Ao todo, ainda 243 agentes de Polícia Civil, 20 escrivães e aproximadamente outros 20 delegados ainda aguardam

O governador Gladson Cameli colocou um ponto final no imbróglio do concurso da Polícia Civil, que perde a validade no próximo dia 20 de janeiro.

Em entrevista à TV Gazeta, Gladson anunciou que pediu ao secretário de Governo, Alysson Bestene, que busque resolver a situação do certame, que ele deverá prorrogar a validade do concurso.

Gladson Cameli/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Estamos criando todas as condições para que a gente possa lá na frente, se o Estado tiver novas condições de chamamento que a gente possa chamar. Não estou aqui prometendo nada, tô mandando analisar cada caso, porque quem fez o concurso público está correto em ter a esperança de ser chamando algum dia”, disse.

Entenda a situação

Em novembro do ano passado, o governador Gladson Cameli vetou a proposta do deputado Pedro Longo (PDT), que havia sido aprovada por unanimidade no plenário da Aleac, sobre a prorrogação do concurso da Polícia Civil.

Na época, o deputado estadual e líder da Oposição, Edvaldo Magalhães (PCdoB), explicou que após o veto, houve um consenso entre a base e a oposição para manter o veto e em fevereiro, a Aleac retornasse às discussões sobre o PL, com o envio da proposta do governo. No texto original da matéria, a data de vencimento estava incorreta, o que justificou o veto por parte do governo.

Ao todo, ainda 243 agentes de Polícia Civil, 20 escrivães e aproximadamente outros 20 delegados ainda aguardam convocação no Cadastro de Reserva.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost