25 de maio de 2024

Entenda a “cabeça de Ozempic”, efeito colateral que viralizou na web

Após Maiara e Mari Fernandes assustarem público com emagrecimento, internautas apontam “cabeça de Ozempic” como efeito do medicamento

Após as cantoras Maiara, da dupla com Maraisa, e Mari Fernandes surgirem extremamente magras nas redes, internautas apontaram uma “desproporção” por conta do peso, afirmando que a “cabeça de Ozempic” é o novo efeito colateral do medicamento.

Reprodução

Apesar de nenhuma das duas cantoras afirmar ter feito uso do medicamento no tratamento de emagrecimento, o público desconfia por conta da perda de peso repentina.

“Gente, mas o Ozempic deixa essa desproporção do corpo com a cabeça? Por que a maioria das famosas está assim”, afirma uma usuária. “Já estamos precisando popularizar a expressão cabeça de Ozempic”, disse outra.

Criada, originalmente, para tratar a diabetes tipo 2, a medicação tem sido utilizada por algumas pessoas com a intenção de perder peso. O seu uso com esse objetivo, no entanto, ainda divide a comunidade médica.

“O remédio age no hipotálamo [área que atua na regulação do apetite], diminuindo a fome. O medicamento também ameniza as contrações naturais do estômago, fazendo com que o alimento demore mais a ser digerido, o que aumenta a sensação de saciedade. Sentindo-se cheio, o paciente come menos”, explicou a endocrinologista Paula Fábrega, do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, ao Metrópoles.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost