27 de abril de 2024

Participantes do 27º Fórum de Governadores visitam pontos turísticos de Rio Branco; FOTOS

Ação finalizou atividades do evento realizado na quinta e sexta

Secretários que estiveram no 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal realizaram um circuito cultural pela cidade de Rio Branco na noite de sexta-feira (12). O tour foi organizado pela Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), e visitou pontos turísticos como o Museu da Borracha, a Casa do Artesão e a Biblioteca Pública Adoney Barbosa.

Circuito Cultural encerra 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal/Foto: Marcos Vicentti/ Secom

À Agência de Notícias do Acre, Adalgisa Bandeira, chefe da divisão de Promoção e Destino Turísticos da Sete, explicou como se deu a organização da atividade:

“Hoje nós estamos fazendo um city tour com as pessoas que vieram para o Fórum de Governadores, os governadores e representantes de governadores da Amazônia legal. Primeiro, fomos ao Museu da Borracha. Eles ficaram encantados com a história do Acre”, afirmou.

Fábio Rodrigues Martinez, Secretário Adjunto de Estado de Planejamento e Orçamento do Estado de Roraima (Seplan/RR)/Foto: Marcos Vicentti/ Secom

Fábio Rodrigues Martinez, secretário Adjunto de Estado de Planejamento e Orçamento do Estado de Roraima (Seplan/RR), falou sobre como ficou maravilhado em descobrir a história acreana por meio do tour:

“Quando eu cheguei aqui me deparei com uma cultura similar, mas com suas peculiaridades. Uma diversidade muito grande, uma riqueza tanto cultural quanto de artesanato, de história, que é uma característica que marca não só apenas para a região norte, mas para o Brasil como um todo”, disse.

Fórum de Governadores

O objetivo do Fórum de Governadores é buscar soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pela Amazônia Legal, discutindo o compromisso de preservação ambiental, o respeito às comunidades locais e a construção de políticas públicas eficazes para a floresta.

VEJA TAMBÉM: Saiba quais foram as exigências de governadores na carta assinada em Fórum no Acre

Foi anunciado, ainda, o programa de compartilhamentos de informações fundiárias, entre o Governo Federal e o Governo do Maranhão, e a plataforma Terras do Brasil, que tem o objetivo de integrar dados e soluções para facilitar as informações sobre terras públicas no país.

Veja as fotos de Marcos Vicentii do city tour:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost