24 de maio de 2024

Polícia resgata cães vítimas de maus-tratos e em estado de desnutrição; tutor é levado à delegacia

Segundo informações, os moradores estavam preocupados com o estado de saúde e bem-estar

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Polícia da 1ª Regional, em Rio Branco, realizou, nesta segunda-feira (22), uma operação de resgate de dois cães que sofriam maus-tratos em uma casa no bairro Bela Vista. A ação, que contou com o apoio de peritos criminais e do Núcleo de Operação com Cães (NOC), aconteceu após denúncias de moradores da região.

Um dos cachorros resgatados/Foto: Ascom/Polícia Civil

Segundo informações, os moradores estavam preocupados com o estado de saúde e bem-estar de dois cães mantidos em condições degradantes. Diante disso, os policiais foram até o local para averiguar a situação. Ao chegarem, encontraram os animais em estado de desnutrição e visíveis sinais de negligência.

O outro cachorro também foi resgatado/Foto: Ascom/Polícia Civil

A equipe fez o resgate imediato dos cães, que foram levados para receber os cuidados necessários. Os animais serão tratados e posteriormente encaminhados para adoção. O responsável pelos animais foi conduzido pela polícia para a delegacia de flagrantes, onde serão adotadas as medidas cabíveis e deve responder pelos crimes de maus-tratos a animais.

As denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia de polícia ou de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Veja vídeos compartilhados pela Polícia Civil:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost