25 de maio de 2024

Quer jogar pingue-pongue com a vagina, como Deborah Secco? Veja como

Após Deborah Secco afirmar que consegue arremessar uma bolinha de pingue-pongue com a vagina, saiba mais sobre a técnica do pompoarismo

Em uma lista de suas habilidades inusitadas, você poderia colocar “arremessar bolas de pingue-pongue com a vagina”? Provavelmente não, mas Deborah Secco sim. Segundo a atriz, em participação no programa Surubaum, após nove anos de pompoarismo, ela consegue até mesmo arremessar bolas de pingue-pongue com a “pepeca”.

Por mais improvável que possa parecer, fazer isso não só é possível como já até ganhou vez em Hollywood. Em Priscilla, A rainha do deserto, filme de 1994, uma das cenas mais icônicas do longa é da protagonista em um palco arremessando uma bolinha para o público.

Reprodução/Instagram

O pompoarismo — técnica responsável por esse “dom” — também é conhecido como ginástica íntima. A prática milenar de fortalecimento da região pélvica traz diversos benefícios, não só para a sexualidade, como também para a saúde.

De acordo com a fisioterapeuta pélvica e sexóloga Débora Pádua, entre os benefícios para as mulheres, estão o aumento do prazer durante a penetração, uma maior percepção do pênis, o aumento da irrigação de sangue na região e a melhora da lubrificação.

“Também há vantagens para os homens, que sentem mais prazer pelo aumento do atrito que ocorre durante a penetração. Várias partes do pênis são estimuladas quando a mulher consegue realizar movimentos em conjunto com a contração dos músculos do assoalho pélvico”, explica.

Para quem não sabe por onde começar a praticar o pompoarismo, existe um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar, sem acessórios: o tic tac.

“Como se fosse o ‘tic tac’ do relógio, é um exercício simples que consiste na contração e relaxamento da musculatura do períneo. Quando a gente contrai a gente faz o tic, e quando relaxa faz o tac. Na hora de fazer xixi, basta interromper a urina e será possível sentir os músculos que precisam ser trabalhados”, explica a ginecologista Giani Cezimbra, especialista em saúde integrativa.

O ideal é que a pessoa contraia por dois segundos e relaxe por dois segundos, cerca de 200 vezes por dia. Pode parecer muito, mas fazendo o movimento ao longo do dia fica mais fácil. “Faça 50 quando acordar, 50 durante as tarefas do dia, 50 enquanto estiver no trânsito e mais 50 a noite. É um bom primeiro passo e já traz alguns benefícios”, pontua.

Posições sexuais pompoarismo

Algumas posições sexuais facilitam a execução de manobras específicas durante o sexo. Para as mulheres que já são adeptas ao pompoarismo ou querem começar a fazer, Débora indica três:

Ilustração colorida em azul e rosa de posição sexual com a mulher por cima - Metrópoles

Arte/Metrópoles

Ilustração colorida em azul e rosa de posição sexual com a mulher por cima - Metrópoles

Arte/Metrópoles

Ilustracolorida em azul e rosa de posição sexual com a mulher de quatro - Metrópoles

Arte/Metrópoles

Acessórios

A quem quer avançar ainda mais na prática do pompoarismo, existem alguns acessórios eróticos que podem ajudar. O principal deles são as bolinhas tailandesas. Elas podem ter diversas finalidades na cama: desde ajudar na dessensibilização do ânus para o sexo anal até auxiliar em exercícios de ginástica íntima.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost