Vinda de ministro de Lula ao Acre é adiada e assessoria estabelece novo prazo para visita

A vinda do ministro tem o intuito de conhecer o projeto de Energia Limpa na Vila Restauração

A vinda do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao Acre, que aconteceria nos dias 5 e 6 de abril para visitar os municípios do Juruá foi cancelada e deverá ser remarcada para os próximos 15 dias.

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia/Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A agenda de Alexandre Silveira incluía visita aos municípios de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Feijó, em parceria com o senador Sérgio Petecão. As causas do cancelamento não foram reveladas.

A vinda do ministro tem o intuito de conhecer o projeto de Energia Limpa na Vila Restauração, distante cerca de 70 quilômetros de Marechal Thaumaturgo, além de anunciar diversas ações do Programa Luz para todos, do Governo Federal.

Em entrevista, Alexandre Silveira revelou o objetivo de descarbonizar a Amazônia por meio do Programa Luz para Todos, acabando, assim, com a energia gerada a partir do uso de óleo diesel, substituindo pela energia solar.

A Vila Restauração é um exemplo de utilização de energia limpa e renovável, com a implantação de uma usina solar fotovoltaica, que proporciona aos moradores eletricidade 24 horas com baixo custo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost