12 de junho de 2024

Airbnb oferece hospedagem a vítimas de enchentes no RS; veja como ajudar

Segundo a empresa, todas as acomodações serão totalmente gratuitas e financiadas pela Airbnb.org.

O Airbnb anunciou que está no mutirão das empresas que vão oferecer ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em comunicado oficial, a companhia revelou que vai oferecer acomodações temporárias às vítimas, socorristas e voluntários na região.

Segundo a empresa, todas as acomodações serão totalmente gratuitas e financiadas pela Airbnb.org. Ficará a cargo da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do RS identificar aqueles que mais precisam desses espaços.

Sobre os voluntários, a oferta de estadia será para socorristas e voluntários com atuação junto às secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Defesa Civil.

O SPGG também vai identificar ONGs locais, como o Instituto Social Pertence, para facilitar a identificação das vítimas e indicar as acomodações temporárias.

Vale ressaltar que a única forma de obter a ajuda oferecida pelo Airbnb é por meio das ONGs no caso de vítimas e do Governo do Estado para socorristas e voluntários. A empresa não vai oferecer acomodações diretamente às pessoas neste momento.

(Imagem: Getty Images/Reprodução)

Como ajudar?

Se você tem uma casa ou apartamento na região e quer ajudar, basta acessar o Airbnb.org para encontrar as informações necessárias.

É possível oferecer acomodações gratuitamente ou com desconto, e a empresa isenta todas as taxas de serviços para hóspedes e anfitriões enquanto a hospedagem estiver no Airbnb.org.

Outro ponto importante é que hóspedes e anfitriões impactados pelas chuvas no RS podem cancelar reservas ou estadias sem nenhum prejuízo nessas ações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost