14 de junho de 2024

Filmes da Sessão da Tarde: veja produções desta semana

Sucessos como X-Men e Ela Dança, Eu Danço estão entre os filmes da programação dessa semana; confira mais detalhes sobre enredo, elenco e repercussão de cada obra

Os filmes da Sessão da Tarde da TV Globo nesta semana estão recheados de aventura, drama e diversão. Principalmente para quem gosta de ação, produções como X-Men (2000), primeira adaptação do grupo de mutantes da Marvel para as telonas, e Kung Fu Yoga (2017), longa recente protagonizado pelo mestre da ação Jackie Chan, são ótimas pedidas. A programação pode ser vista tanto no canal de TV como também na plataforma do Globoplay. A transmissão é feita em tempo real, de segunda a sexta por volta de 15h30 (horário de Brasília).

Se você acompanha a Sessão da Tarde e está curioso com a programação, o TechTudo traz o cronograma completo dos filmes exibidos nesta semana. Cada um dos tópicos traz informações sobre enredo, elenco, repercussão do público e crítica e onde conferir os títulos no streaming.

X-Men é a primeira adaptação do grupo de heróis para o cinema — Foto: Divulgação/IMDb

Veja abaixo a lista de filmes programados para a Sessão da Tarde nesta semana:

  1. Kung Fu Yoga (2017)
  2. Com Deus no Caminho (2018)
  3. Ela Dança, Eu Danço 3 (2010)
  4. Epa! Cadê o Noé? 2 (2020)
  5. X-Men (2000)

1. Segunda-feira (27/05): Kung Fu Yoga (2017)

A semana já começa com aquela mistura de ação e comédia típica dos filmes com o astro Jackie Chan (A Hora do Rush). Em Kung Fu Yoga, um grupo liderado por Jack (Jackie Chan) precisa completar uma missão especial no Tibete: localizar o tesouro de Magadha, escondido em uma profunda caverna de gelo tibetana. Porém, depois de achar uma arma do exército real junto com o tesouro, eles acabam sendo atacados pelo exército rebelde da região, e a aventura começa a se desdobrar em diversos mistérios e reviravoltas.

O filme tem nota 5,2 no IMDB e 48% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Se você não puder assistir ao filme na segunda, ele está disponível para aluguel no Youtube.

Em Kung Fu Yoga, Jackie Chan parte para uma aventura no Tibete — Foto: Divulgação/Shinework Pictures
Em Kung Fu Yoga, Jackie Chan parte para uma aventura no Tibete — Foto: Divulgação/Shinework Pictures

2. Terça-feira (28/05): Com Deus no Caminho (2018)

Com Deus no Caminho é um drama religioso que conta a história de Amber Hill (Lindsay Pulsipher), uma mulher que se encontra sozinha na tarefa de cuidar de sua filha pequena depois de perder o marido na guerra do Afeganistão. Enfrentando desafios para reconstruir sua vida, ela descobre um novo amor enquanto busca conforto em sua fé, confiando em Deus para guiar seus passos e encontrar respostas para suas perguntas.

O filme não está disponível para assistir nas plataformas de streaming, então para os interessados em fortes histórias de superação e religiosidade, a Sessão da Tarde de Terça é uma ótima oportunidade para assistir ao longa. O longa tem 5,8 no IMDB e 17% da aprovação da crítica no RT.

Com Deus no Caminho é o filme gospel que será exibido terça-feira (28) na Sessão da Tarde — Foto: Divulgação
Com Deus no Caminho é o filme gospel que será exibido terça-feira (28) na Sessão da Tarde — Foto: Divulgação

3. Quarta-feira (29/05): Ela Dança, Eu Danço 3 (2010)

Na quarta, o filme da vez é ideal pra quem curte danças criativas. Ela Dança, Eu Danço 3 acompanha um grupo de intérpretes de street dance de Nova York, principalmente o casal Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson), que está motivado a se colocar numa competição que reúne os melhores dançarinos de hip hop do mundo. Porém, essa disputa apresenta diversos riscos que podem mudar a vida do casal e de todo o grupo. O filme está disponível para assistir no Star+ , além de ter nota 6,2 no IMDB e 43% de aprovação no RT.

Ela Dança, Eu Danço 3 se passa num campeonato mundial de street dance — Foto: Divulgação
Ela Dança, Eu Danço 3 se passa num campeonato mundial de street dance — Foto: Divulgação

4. Quinta-feira (30/05): Epa! Cadê o Noé? 2 (2020)

Quinta é dia de uma animação com uma proposta curiosa. Epa! Cadê o Noé? 2 continua a história em que os animais do conto bíblico da Arca de Noé ficam à deriva, e devem conviver com suas diferentes especificidades. O problema é que, no segundo filme o estoque de comida começa a acabar, e os protagonistas Finny (Maxwell Carolan) e Leah (Ava Connolly) devem manter a situação sob controle, mas Leah acaba abandonada numa ilha remota com o resto dos suprimentos, e deve correr contra o tempo para salvar seus amigos. O filme está disponível para streaming no Amazon Prime Video. A animação tem nota 5,8 no IMDB e 20% de aprovação dos críticos do RT.

Epa! Cadê o Noé? 2 é a animação de quinta-feira da Sessão da Tarde — Foto: Divulgação
Epa! Cadê o Noé? 2 é a animação de quinta-feira da Sessão da Tarde — Foto: Divulgação

5. Sexta-feira (31/05): X-Men (2000)

X-Men é a primeira adaptação dos mutantes para live action, contando a origem de alguns dos heróis mais famosos da Marvel e posicionando a questão principal de toda a franquia desde já. Os mutantes precisam lutar para serem reconhecidos e viverem em paz com humanos comuns, ou devem tomar o espaço que, segundo Magneto, é seu de direito e se tornarem uma força hegemônica no funcionamento da sociedade? Para solucionar esse impasse, o filme nos apresenta a seres como Ciclope (James Marsden), Tempestade (Halle Berry), Wolverine (Hugh Jackman) e Vampira (Anna Paquin).

Com grande elenco, X-Men tem participações de Patrick Stewart (Star Trek: The Next Generation), Ian McKellen (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel), Hugh Jackman (O Grande Truque) e Anna Paquin (True Blood), e é dirigido por Bryan Singer (Os Suspeitos). Com nota 7.3 no IMDb e 82% de aprovação pelo tomatômetro do Rotten Tomatoes, o longa está disponível no Disney+.

X-Men retrata uma guerra ideológica sobre a vida dos mutantes entre Charles Xavier e Magneto — Foto: Divulgação/IMDb
X-Men retrata uma guerra ideológica sobre a vida dos mutantes entre Charles Xavier e Magneto — Foto: Divulgação/IMDb
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost