13 de junho de 2024

Menina de 2 anos com câncer raro reencontra irmãos após internação e emociona web

Maria Helena de Oliveira, de Brasília, está lutando contra o linfoma de células T, um tipo de câncer que geralmente acomete crianças mais velhas e adultos, sendo bastante incomum em bebês da idade dela

Com apenas 2 anos de idade, a pequena Maria Helena de Oliveira, de Brasília (DF), está enfrentando uma dura batalha contra um tipo raro de câncer: linfoma de células T – mais especificamente o tipo linfoma linfoblástico T – que afeta o sistema imune. Em vídeo recente, ela emocionou a web ao se reencontrar com os irmãos, Ester, 8, e Moisés, 7, após ficar 13 dias internada no hospital.

Na gravação, ela corre pela casa até encontrar Moisés, que abraça a garotinha e logo cai no choro. Em seguida, Ester se ajoelha e também a recebe com um abraço caloroso. “Ela é louca nesses irmãos, eles têm uma relação muito linda. Eles são muito cúmplices, tem muito afeto, cuidado e amor. Eles sentem muito a ausência dela. Esses reencontros são muito emocionantes”, diz a mãe, Gisele Rabelo de Oliveira, 37, advogada, em entrevista exclusiva à CRESCER.

Maria Helena reencontrando os irmãos — Foto: Arquivo pessoal

Publicado em 27 de março, o vídeo viralizou e foi compartilhado por páginas do Brasil inteiro alcançando mais de 17 milhões de visualizações repercutindo até mesmo no exterior, em países como Irã e Estados Unidos. Muitos internautas ficaram sensibilizados com a cena. “Não tem como conter as lágrimas. Que momento lindo, que emocionante sentir o amor dos irmãos”, comentou um usuário. “Chorei com essa explosão de amor tão puro e sincero! Que Deus leve a cura pra esse anjinho e a alegria pra esse lar”, disse outro.

“Desde o início do tratamento contra o câncer, várias foram as internações, porém, os meninos não podem visitar a ala oncológica infantil, salvo raras exceções como quando ela estava internada no aniversário dela. Ver os três em casa juntos inunda meu coração de gratidão e alegria, e assim seguimos vencendo, com a força que só o Senhor pode nos dar”, escreveu Gisele na legenda.

ASSISTA AO VÍDEO:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost