12 de junho de 2024

Tony Ramos tem melhora significativa, diz novo boletim médico

O ator Tony Ramos, 75 anos, passou por uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural, que é um sangramento que ocorre dentro do crânio

De acordo com o boletim mais recente divulgado pelo Hospital Samaritano Botafogo nesta sexta-feira (17/5), Tony Ramos, 75 anos, realizou uma nova tomografia de crânio nesta manhã. O exame mostrou significativa melhora. “Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”, disse o hospital.

Tony Ramos/Foto: Reprodução/Globoplay

O ator Tony Ramos passou por uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural, que é um sangramento que ocorre dentro do crânio. Ele foi internado na quinta-feira (16/5), no Rio de Janeiro.

Segundo o neurocirurgião Bruno Burjaili, esse hematoma pode ser consequência de uma batida na cabeça. “Porém, vemos casos em que a pessoa nem se lembra de isso ter ocorrido. Nos hematomas subdurais crônicos, os sintomas são, geralmente, perda gradual de força de um lado do corpo, alterações da fala, confusão mental, sonolência e dor de cabeça progressivas”, explica o especialista ao Correio.

O neurocirurgião aponta que esse tipo de sangramento é considerado raro, pois ocorre em cerca de 10 em cada 100 mil pessoas por ano, No entanto, o diagnóstico se torna mais comum com o avanço da idade.

“O tratamento, nos casos mais graves, é através de uma cirurgia que drena ou retira o hematoma para liberar espaço novamente ao cérebro. Porém, alguns hematomas podem ser pequenos e não causarem sintomas, situação na qual não precisam ser operados”, ressalta o neurocirurgião.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost