Imagens aéreas mostram incêndio em área residencial de Rio Branco; VEJA O VÍDEO

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas o período de julho, agosto e setembro são característicos de incêndios florestais e urbanos

Um incêndio foi registrado em área residencial no bairro Isaura Parente, na região do Bosque, nesta quinta-feira (1). A fumaça tomou conta do céu da região.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas o período de julho, agosto e setembro são característicos de incêndios florestais e urbanos por conta do período de estiagem que afeta todo o estado do Acre. Nesta semana, um outro incêndio urbano foi registrado em área residencial na Cidade do Povo, também em Rio Branco.

O incêndio foi registrado no bairro Isaura Parente/Foto: ContilNet

Além disso, na última semana, um grande incêndio foi registrado próximo ao Via Verde Shopping, que assustou moradores e chamou atenção na internet.

SAIBA MAIS: Incêndio é registrado próximo ao shopping e fumaça assusta moradores; VÍDEO

Recordes de queimadas no Acre

O estado do Acre teve o maior número de queimadas no mês de julho dos últimos 10 anos, com 603 focos entre 01 a 31 de julho de 2024. Os números são do BDQueimadas, usado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Além de registrar o maior número de queimadas dos últimos dez anos para o período, o mês de julho teve a maior quantidade de queimadas no ano.

LEIA: Acre registra recorde de queimadas em julho; o maior número dos últimos 10 anos, revela Inpe

O mês de julho registrou mais de 600 focos de incêndios florestais, sendo o maior dos últimos 10 anos. Em 2016, o número ficou mais próximo deste ano, sendo 588 focos.

ASSISTA:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost