Vereadores que apoiam o deputado federal Gerlen Diniz, prefeito eleito de Sena Madureira, se sentiram incomodados com mesa diretora da Câmara, especialmente na pessoa da vereadora Ivoneide Bernardino (presidente), por não ter colocado em votação na última terça-feira (10) o Projeto de Lei que trata sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual).
Além desse ponto, os parlamentares também debateram outra questão: O percentual de crédito suplementar que Gerlen Diniz poderá remanejar dentro do orçamento. Na gestão de Mazinho Serafim, o percentual tem sido de 40%. Contudo, apoiadores de Mazinho querem reduzir para 10%, visto que, valerá para a próxima gestão, ou seja, a gestão de Gerlen Diniz.
Ao utilizar a tribuna, Ivoneide Bernardino (Presidente) disse que o Projeto será votado somente na última sessão ordinária, programada para o dia 17. Ela questionou os vereadores que apoiam Gerlen e que agora querem a suplementação de 40%.
“Em se tratando de percentual de suplementação, a referida LOA retornou a essa casa com o percentual que ano após ano foi solicitado por vossas excelências. Queriam baixar para 10% e, muitas vezes, até para 5%. Então, era um desejo de vossas excelências. Vocês sempre foram contrários aos 40%”, disse Ivoneide se referindo aos apoiadores de Gerlen.
O vereador Pantico (PP), por sua vez, disse que defende que os 40% de suplementação sejam mantidos. “Não acho justo que essa Câmara aprove esse percentual para o prefeito Mazinho e não aprove para o Gerlen. Vou votar pela aprovação. Agora, eu quero ver como será o voto de vocês porque o prefeito Mazinho não é melhor do que o Gerlen”, destacou se referindo aos vereadores da base de Mazinho.
Confira os vídeos: