Rainha Camilla não quer que Meghan Markle vá ao funeral de rei Charles III, diz jornal português

Monarca, que considera a americana 'persona non grata', teria dito a amigos próximos que esposa de príncipe Harry não será bem-vinda na cerimônia fúnebre quando o evento acontecer

O estágio avançado do câncer do rei Charles III, de 76 anos, tem feito a família real britânica se antecipar aos fatos. Segundo a imprensa portuguesa, a rainha Camilla, mulher do chefe de Estado, já planeja o funeral do marido e tem em mente, inclusive, quem será barrado da cerimônia fúnebre quando o evento acontecer. No topo da lista está a esposa de príncipe Harry, a americana Meghan Markle, com quem seu enteado é casado desde 2018.

De acordo com o portal Flash!, Camilla confidenciou a amigos próximos seu desejo de não ter a presença da ex-atriz no funeral do marido, a fim de evitar possíveis desgastes. Citada como “persona non grata”, a monarca afirmou ainda que a decisão é compartilhada por Charles, que considera uma afronta as declarações públicas feitas por Markle nos últimos anos.

“A rainha teria dito aos mais próximos que caso a norte-americana [Meghan Markle] insista em marcar presença nas cerimônias fúnebres, isso será mesmo uma provocação para com toda a família real”, escreveu o site.

A relação de Meghan com os sogros se tornou bastante atribulada desde janeiro de 2020, quando ela e Harry anunciaram o afastamento de seus cargos como membros da realeza “sênior”, porque tinham planos para se tornarem financeiramente independentes da monarquia. A partir de então, os dois deram diversas declarações públicas sobre os bastidores da corte, como a entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, em 2021, e o lançamento do livro de memórias do príncipe, “Spare” (“O que sobra”), publicado em 2023.

Camilla, reforçou o Flash!, “não tem dúvidas: depois de anos de acusações públicas e tantas críticas à Coroa da Inglaterra, a presença de Meghan Markle só iria provocar mais indignação e dor em um momento que se pretende de respeito e união familiar. Portanto: ‘Aqui, ela não põe os pés”, teria dito a rainha.

PUBLICIDADE