Virginia Fonseca entrou oficialmente na fase do contagem regressiva na preparação para o Carnaval. A influenciadora, que encara neste domingo (30/11) seu primeiro “mini desfile” como rainha de bateria da Grande Rio, mudou a rota dos treinos e agora está sob os olhos (e correções) de Carlinhos Salgueiro, diretor artístico do Salgueiro.
Leia também
-
Saiba o que faz Virginia levar relação mais “calma” com Vini Jr.
-
Equipe de Virginia esclarece mudança de professor; saiba o que rolou
-
Novo professor de Virginia desabafa: “Não vou fazer ela ser chacota!”
-
Presença de Virginia em ensaios divide opiniões e causa reação
A troca, que deixou um clima agitado em Duque de Caxias e virou assunto entre quem acompanha os bastidores da escola, principalmente depois de relatos de que o desempenho nos ensaios ainda não atingiu o tempo esperado pela comunidade.
Durante o Ministério da Fofoca, o colunista do Metrópoles Lucas Pasin revelou que o clima não é exatamente de tranquilidade. Segundo ele, o movimento para envolver Carlinhos na preparação indica que a equipe de Virginia entendeu que a fase exigia uma intervenção mais forte.
“Senti uma preocupação da equipe da Virginia de que a Luciene Santtinha [antiga professora de samba da influenciadora] não tinha dado conta. Pelo carinho que a Virginia tem por ela. Algumas falas do Carlinhos do Salgueiro me fizeram pensar também que ele tinha algumas críticas para a Santtinha.”
Assista ao Ministério da Fofoca:
A troca de mestre de samba, no entanto, não apaga a pressão sobre a escola. Nos corredores da Grande Rio, o sentimento é de que agora todo mundo assumiu a bronca junto com a rainha de bateria. Para Pasin, o discurso oficial tenta manter a água no nível mínimo, mesmo com a maré contrariada.
“Até a Virginia entregar no Carnaval e na Sapucaí, a Grande Rio vai passar pano. A partir do momento que eles assumiram essa bronca, a responsabilidade é deles também. De certa forma, eles estão diminuindo o impacto das coisas para eles também. Para parecer que está tudo bem, mesmo a gente sabendo que não está, é uma estratégia de tentar diminuir a situação.”
Se nos ensaios a troca foi silenciosa, internamente existe a noção de que não há mais retorno. Virginia é aposta assumida da Grande Rio e vai cruzar a Sapucaí, independente do ritmo desse processo. Mas sem deixar que respingue na imagem da escola, mesmo com preocupações circulando nos bastidores.
“Não tem como tirar a Virginia desse posto mais. Até o Carnaval ela vai estar lá. Existe essa preocupação da Grande Rio de não ampliar as coisas, para que não abale a imagem deles.”
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Carlinhos Salgueiro e Virginia Fonseca posam sorridentes durante ensaio
Arquivo pessoal/Carlinhos Salgueiro
2 de 4
“Muito dedicada”, afirma Carlinhos Salgueiro sobre aula com Virginia Fonseca
Arquivo pessoal/Carlinhos Salgueiro
3 de 4
Virginia Fonseca
Reprodução/Instagra
4 de 4
Virginia Fonseca
Reprodução/Redes sociais
