Jogador do Panathinaïkos e da seleção grega é encontrado morto na piscina de casa

Nascido na Inglaterra, lateral-direito George Baldock tinha dupla nacionalidade e, aos 31 anos, atuava pela primeira vez numa equipe da Grécia

George Baldock, lateral-direito grego que atuava no Panathinaïkos e na seleção grega, foi encontrado morto na piscina de sua casa nesta quarta-feira, anunciou a agência oficial de notícias ANA. O corpo do ex-jogador — que disputou a Premier League recentemente, atuando pelo Sheffield United — foi encontrado na sua casa em Glyfada, nos arredores de Atenas, segundo a mesma fonte, que não deu mais detalhes sobre as circunstâncias da morte.

Com dupla nacionalidade, George Baldock, que foi encontrado morto na piscina de sua casa, atuava pela primeira vez na Grécia — Foto: Eurokinissi/AFP

Nascido em Buckingham, na Inglaterra, Baldock, de 31 anos, tinha dupla nacionalidade grega e inglesa. Em maio ele havia assinado um contrato de três anos com o Panathinaïkos. No clube (o primeiro do país em que atuou profissionalmente), ele havia feito sua estreia em junho, em partida da Liga Europa.

De origem grega através de um dos avôs, ele ingressou na seleção nacional pela primeira vez em 2022 e disputou 12 partidas. Sua última partida oficial foi neste domingo, quando atuou como titular no clássico grego entre Panathinaikos e Olympiacos.

PUBLICIDADE