Feira Natalina de Economia Popular e Solidária começa nesta sexta-feira no Horto Florestal, em Rio Branco

Nesta edição, 50 empreendedores devem participar da iniciativa

Diversas opções de presentes com preços acessíveis poderão ser encontradas na tradicional Feira Natalina da Economia Popular e Solidária de Rio Branco, que terá início nesta sexta-feira, 20, e seguirá até o dia 25 de dezembro, das 8h às 20h, no Horto Florestal.

Feira Natalina de Economia Popular e Solidária começa nesta sexta-feira no Horto Florestal, em Rio Branco. Foto: Divulgação

A abertura oficial será às 8h da manhã com ato solene que vai reunir organizadores, parceiros e os empreendimentos de diversos seguimentos. Nesta edição, 50 empreendedores de cooperativas, associações e grupos estarão expondo e comercializando na Feira.

Entre as alternativas de produtos, a população encontrará peças de artesanatos, flores, plantas ornamentais, hortaliças, além de itens de alimentação, bazar, cerâmica, reciclagem, games, economia criativa, entre outros.

O coordenador da feira e diretor da Unisol Acre, Carlos Omar, relata que a Feira Natalina visa promover a geração de renda e fortalecer a economia local.

“As feiras de Economia Popular e Solidária atraem consumidores, empreendedores e artesãos, gerando fluxo de pessoas na ocupação de espaços públicos e incentivando o desenvolvimento socioeconômico da cidade. É mais uma opção para a população nesse período natalino para as famílias visitarem e comprarem seus presentes”, afirma.

Nesta edição, 50 empreendedores devem participar da iniciativa. Foto: Divulgação

Parceria para realização

O evento é uma realização da Unisol Acre em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, Governo do Estado do Acre, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AC), SICOOB, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES), Incra, Conab/Acre, Reaja, Sescoop, Gabinete do Deputado Estadual Pedro Longo, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Instituto Federal do Acre (IFAC), EMATER, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) e Programa de Formação Paul Singer.

PUBLICIDADE