A influenciadora Isabel Veloso, 18, abriu uma caixinha de perguntas nos Stories, na última quarta-feira (18), e contou aos seguidores que não está em condições de levar a gestação até o final e, por isso, tem previsão de fazer um parto prematuro.
“Por que o Arthur vai nascer prematuro?”, questionou uma internauta.
“Porque a mamãe aqui não está bem. Não tenho condições de levar a gestação até o final, devido à quimioterapia que não fez efeito, e o câncer que acabou espalhando para os pulmões”, explicou Isabel.
A influenciadora revelou em suas redes sociais que já marcou o dia que vai internar no hospital para dar à luz. Prestes a completar 30 semanas de gestação, seu bebê tem previsão de nascer prematuro, entre 32 e 34 semanas, devido ao tratamento de câncer que ela está fazendo durante a gravidez.
Na última quarta-feira (18), a influenciadora mostrou a roupa com que seu primeiro filho sairá da maternidade.
O look é composto por quatro peças em marrom e branco: uma calça listrada, uma camiseta de manga comprida com estampa de elefante, uma touca e meias combinando.
Isabel também contou que vai poder amamentar seu filho. Além disso, ela disse que a cesária é a melhor opção de parto para ela, principalmente porque o filho dela vai nascer prematuro. “Como um bebê vai nascer de parto normal sem ter um risco tão grande? Se ele não fosse prematuro, e estivesse bem nas minhas condições, eu poderia, sim, ter um parto normal”, explicou.
A influenciadora ainda disse que sempre terá preferência pelo parto normal, apesar de não ser a melhor opção para ela. “A cesária deve ser feita em casos como esse, quando a vida da mãe e do bebê estão em risco”, afirmou.
Em outubro deste ano, a influenciadora retomou o tratamento aos cinco meses de gestação, após descobrir que seu linfoma de Hodgkin voltou a crescer.
Ela descobriu a doença aos 15 anos, mas havia parado de se tratar, se tornou paciente terminal e, depois, paliativa.
Mesmo com o tratamento, ela revelou quando estava de 28 semanas que o câncer chegou ao pulmão e disse que a quimioterapia não apresentou resultados. Foi nessa ocasião que ela também falou sobre a possibilidade de seu primogênito nascer prematuro, entre 32 e 34 semanas.