Cobra de 2 metros provoca pânico e comerciante fecha restaurante: “Morro de medo”

Uma serpente caninana assustou moradores de Pedro de Toledo, no interior de São Paulo, ao aparecer nas proximidades de um restaurante. Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (2), a dona do estabelecimento disse que ficou tão apavorada quando soube da ‘visitante inesperada’ que decidiu fechar as portas.

“Se bobeasse ela ia entrar no restaurante”, conta a comerciante Veronica Ferreira da Silva Romualdo, de 47 anos, que ficou trancada no estabelecimento até a chegada de uma equipe da Fundação Florestal de São Paulo.

A serpente, que media pouco mais de 2 metros, foi resgatada no final de semana e levada ao Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itariru. “Veio uma equipe e ela foi capturada, sã e salva. E todos ficaram felizes para sempre, inclusive eu, que morro de medo de cobra”.

O comércio fica na Avenida Coronel Raimundo Vasconcelos e, segundo a proprietária, é a primeira vez que uma serpente aparece na área.

“Pelos quase 15 anos que eu tenho meu estabelecimento, é a primeira vez que eu vejo esse acontecimento, de uma cobra estar por perto. Graças a Deus teve alguém que avistou ela de longe. Por mais inofensivo que o animal seja, quando se sente ameaçado ele tem sua defesa”.

Caninana

Apesar de ser considerada uma serpente brava, a caninana não é perigosa. O tamanho, que pode chegar a 2,50 metros, pode até assustar, mas ela não possui veneno. Apesar disso, ela pode picar caso se sinta ameaçada.

Ao avistar animais silvestres, a recomendação é entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental pelo 190. Clique aqui e consulte o telefone da unidade mais próxima de sua residência.

PUBLICIDADE