Para ser candidato, o “Severino” do governo Cameli precisa alavancar a Saúde

Três nomes

O partido Progressistas agora sim está autorizado a trabalhar três nomes para pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco: Alysson Bestene, atual secretário de Saúde, Thiago Caetano, secretário de Infraestrutura, e Luziel Carvalho, coordenador de setor no Idaf.

Alysson

Se Alysson conseguir alavancar a saúde pública no Acre, poderá entrar na disputa bem avaliado. Do jeito em que se encontra este setor, qualquer coisa que se fizer já será vista pela população, que vem sofrendo muito pela falta de um atendimento digno.

Resposta rápida

Alysson precisa dar uma resposta rápida ao caos em que se encontram os hospitais públicos do Acre. A Fundação Hospitalar  é o único que se pode sentir uma melhora.

Por pouco

O Pronto Socorro de Rio Branco ainda não fechou as portas porque o atual diretor, Areski, tem dado a alma para resolver os problemas que existem no local. Imagine faltar oxigênio para as cirurgias. É o fim.

Vai ficar feio

Vai ficar feio para o governador Gladson Cameli se demitir outro secretário de Saúde alegando incompetência ou que ele não resolveu a situação. Para resolver os problemas deste setor precisa-se de dinheiro. Sem grana, tutu, baba, não se resolve nada porque os fornecedores querem receber pelos produtos que vendem.

Problema sério

Estou acompanhando a história de um garoto de 11 anos que está com pedaços de galho dentro de uma de suas coxas desde maio deste ano. O pai dele, um agricultor que mora no alto rio Macauã já veio a Rio Branco umas cinco vezes e não resolve o problema do filho. Isso é de cortar coração!

No MP

A família da criança está pensando em entrar com uma ação no Ministério Público para tentar resolver a situação, já que a ferida está aberta na coxa do menino a cerca de seis meses.

Alysson, o “Severino”

Então, meu caro Alysson, “Severino” do governo Gladson Cameli, estou na torcida para que encontre soluções para resolver os problemas da saúde pública do nosso estado. Sei que deseja isso, pois acompanho seu esforço. Sei, também, que o governador Gladson Cameli tem se desdobrado para melhorar este setor. Mas o ano acabou e a população quer solução, quer os hospitais funcionando, o fim das macas nos corredores do PS, medicamentos e tantas outras coisas para que as coisas andem. Enfim, todos querem uma saúde digna. Avante, “Severino”!

Critérios

Segundo o governador Gladson Cameli, quem melhor se viabilizar politicamente terá a sua benção para concorrer ao cargo de prefeito de Rio Branco. Nos nomes citados pelo chefe do executivo, o de Gerlen Diniz ficou de fora, mas há quem aposte que Gehlen vem se viabilizando para disputar a prefeitura de Rio Branco.

Pedras no caminho

O governador Gladson Cameli recebeu notícias do movimento contra a reforma e das mudanças da LDO. Deputados protocolaram judicialização do que foi aprovado pela base. O desembargador Roberto Barros vai decidir em primeira instância, a situação. Barros foi escolhido pelo ex-governador Tião Viana para preencher a vaga de desembargador, mas não acredito que entre nessa guerra.

Fronteira

A última alternativa que resta aos estudantes brasileiros que cursam faculdades de medicina na Bolívia é a rede mundial de computadores. É bom seguir à risca as recomendações de não ultrapassar a fronteira. Clima ainda é hostil.

Pacificador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior (Progressistas) deu uma aula de política em toda turma do Palácio. Tudo bem que não há rivalidade entre as partes, mais foi o deputado com todo o seu jeitinho quem amenizou a situação entre sindicato e governo, dando elasticidade aos prazos de diálogo.

Voando alto

A senadora Mailza Gomes embarcou para agendas em Santa Rosa do Purus, Jordão e Marechal Thaumaturgo. Na região ela fecha o ciclo de novas filiações progressistas. Mailza em pouco tempo, consegue fazer o dever de casa.

Clima quente

Os professores atenderam ao chamado do sindicato e querem dialogar com o governador Gladson Cameli. Movimento fechou as escadarias do Palácio Rio Branco e promete esquentar o debate na Aleac.

Com foco

Quem movimenta a pressão contra a reforma da previdência na Educação é a sindicalista Rosana Nascimento. Ela confessou para amigos próximos o seu descontentamento com a política e prometeu voltar a foca em sua militância longe de siglas partidárias.

Maldito

Enquanto comunistas e petistas falam em golpe na Bolívia, a vereadora Lene Petecão (PSD) bem ao estilo do irmão senador, disse que “o povo se livrou do maldito” se referindo ao presidente Evo Morales, que renunciou o cargo e buscou asilo político no México.

PUBLICIDADE