Oficialmente o Rio Branco não terá eleições para a escolha do novo presidente que deveria acontecer no dia 13 deste mês. De acordo com a direção do clube, não houve registro de chapas para concorrer ao cargo, adiando o pleito para o próximo ano.
Sem candidatos inscritos para disputar as eleições, o Rio Branco será comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube que será aclamado no próximo dia 13, segundo informações do atual presidente do conselho, Getúlio Pinheiro.
Segundo Getúlio, o prazo para as inscrições de chapas para a presidência do conselho será encerrado na próxima terça-feira (10).
Com a desistência do atual presidente Illimane Soarez em concorrer à reeleição, o presidente do Conselho Deliberativo terá a incumbência de gerenciar o clube a partir de 1º de janeiro de 2016. O mandato de Suarez à frente do Estrelão vai até (31) de dezembro.
Após assumir a presidência do Conselho Deliberativo, o eleito terá 30 dias para marcar novas eleições para a presidência do Rio Branco. Enquanto isso o cargo de presidente do clube vai ficar vago.