Grande final do III Copão Comunitário acontece neste sábado na Arena da Floresta

Quando o juiz autorizar o início da partida entre o Aeroporto Velho e o Defesa Civil II, a partir das 16 horas deste sábado, 7, na Arena da Floresta, a cidade de Rio Branco estará comemorando o êxito da maior competição esportiva de nosso Estado, o III Copão Comunitário.

Para chegarem à grande final, as equipes dos bairros do Aeroporto Velho e do Defesa Civil enfrentaram quatro meses de competição, deixando para trás outras 130 equipes que também sonhavam entrar em campo na final deste sábado.

Mais do que um jogo, a prefeitura de Rio Branco comemora o sucesso não somente do torneio de futebol, mas da congregação das comunidades de nossa cidade, estimulando a prática esportiva e promovendo a interação entre cento e oito bairros das dez regionais.

Por isso, antes da bola começar a rolar, a prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), sempre em parceria com a Associação Comercial do Acre (Acisa) e com a União Municipal das Associações de Moradores (Umarb) prepararam algumas atrações.

Entre elas, a apresentação do cantor Álamo Kário. Outro momento importante da grande festa, que acontecerá a partir das 15h na Arena da Floresta, é um amistoso entre o time da Acisa e um combinado da Umarb com o gabinete do prefeito Marcus Alexandre.

Os números do III Copão Comunitário impressionam. Com a grande final, serão ao todo trezentos (300) jogos, com mil e trinta e oito gols (1.038) feitos até as semifinais da competição. Iniciaram a disputa nada menos do que cento e trinta e duas equipes (132) de cento e oito bairros (108), com a participação direta de três mil e quatrocentos (3.400) atletas.

No longo caminho até a final, a equipe do Aeroporto Velho venceu oito (8) das dez partidas que jogou até aqui e ainda teve um (1) empate e uma (1) derrota. Marcou vinte e nove (29) gols e sofreu outros quinze (15), tendo um saldo de catorze (14) gols. Por isso, a equipe da regional da Baixada possui a melhor campanha da competição.

A campanha do Defesa Civil II é exatamente igual à do seu adversário desta final, com oito (8) vitórias, um (1) empate e uma (1) derrota. O time da regional Tancredo Neves marcou dezoito (18) gols e sofreu apenas cinco (5). Com um saldo de treze (13) gols e, ainda, a chance de ter o goleiro da equipe escolhido o melhor da competição.

A abertura do III Copão Comunitário aconteceu no dia 4 de julho, na Arena da Floresta e contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton. Ao todo foram cento e vinte e sete (127) dias de competição até a realização da grande final.

O artilheiro da Competição deverá ser o jogador Lucas, do Montanhês, que marcou quinze (15) gols ao longo da disputa. Já o destaque do Copão é o jogador Paulo Júnior, do Jorge Lavocat, que chegou a ser contratado pela Associação Desportiva de Senador Guiomard (Adesg) para jogar futebol profissionalmente disputando o segundo turno da série B do campeonato acreano, sendo um dos destaques do time nesse período.

PUBLICIDADE