Luto: Sena Madureira perde Chico Neco, servidor antigo da Prefeitura

O corpo de Francisco Mendes de Souza está sendo velado em uma residência na Rua Newton Prado

A cidade de Sena Madureira perdeu na noite desta quarta-feira (21), um de seus filhos ilustres, o senhor Francisco Mendes de Souza, conhecido popularmente como Chico Neco. Nesta semana, ele deu entrada no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena, e ontem foi transferido para Rio Branco onde morreu.

Seu Chico Neco morava há vários anos na Travessa Vital Mendonça (Beco da Abacabeira). Durante muito tempo trabalhou na Prefeitura de Sena Madureira e estava aposentado.

Foto: Reprodução

Em suas redes sociais, a professora Socorro Maia, filha de Chico, disse que ele foi um pai extraordinário. “Francisco Mendes ou Chico Neco como era conhecido foi um pai extraordinário que não mediu esforços para sustentar seus 4 filhos. Foi um profissional reconhecido e respeitado, trabalhando anos na prefeitura de Sena Madureira. Foi um avô atencioso e amoroso com seus netos, foi um esposo e parceiro para sua companheira de vida Alzira Maia. Poderia escrever inúmeras palavras para poder definir meu pai. Mas, letra nenhuma seria capaz de expressar sua magnitude. Obrigada por tanto amor, pelos seus ensinamentos. Te amo e descansa em paz meu querido, meu velho, meu amigo”.

Foto: Reprodução

Ele também é pai do capitão da Polícia Militar de Sena Madureira, A. Maia, que hoje está na reserva da PM.

Grenville Antônio, seu neto, também deixou sua homenagem, descrevendo seu Chico Neco como um ser humano incrível: “Poderia falar de inúmeras formas o ser humano incrível que o senhor foi. Do homem que expressou em palavras e atitudes o quanto amava sua família. Foi exemplo de pai, esposo e avô. Achava o máximo ao chegar em sua casa e ver sua caixa de ferramentas, dos canos e bombas que o senhor era especialista em consertar. E das vezes que eu acordava pela manhã e a mãe ou pai diziam: teu avô trouxe algo pra tu comer, das vezes e quando eu chegava e o senhor dizia: cadê o mimoso do vovô? Me senti o mais amado dos netos. Ah vô… são tantas lembranças…. Cuida de nós aí de cima ta? Obrigado por tudo”.

Foto: Reprodução

O corpo de Francisco Mendes de Souza está sendo velado em uma residência na Rua Newton Prado e o sepultamento ocorrerá hoje às 16h30.

PUBLICIDADE