Deputada Sinhasique critica Governo por cobrança indevida de ICMS

Deputada Eliane Sinhasique

Deputada Eliane Sinhasique

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou o Governo do Estado por estar cobrando ICMS (Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) indevido dos empresários.

“Mais uma forma de extorquir o empresariado acreano está em curso no nosso Estado. Desde a semana passada quando o motorista de um caminhão de uma empresa abastece em postos de outros Estados para continuar o seu trajeto, o imposto já é cobrado como se o produto a ser comercializado fosse o combustível”, declarou.

Sinhasique criticou também o calote que o Estado vem dando nas empresas terceirizadas. “Mais de 20 empresas terceirizadas procurando este parlamento para reclamar dos atrasos no pagamento, da demora para receber, dos prejuízos que sofrem porque tem que pegar financiamento no Banco para poder cobrir as folhas de pagamento e quando o Governo paga não é com correção”.

E pediu mais respeito para com os empresários. “O Governo do Acre trata empresário como bandido. Isso tem que mudar. O empresários devem ser tratados como parceiros, como amigos porque geram emprego, geram renda”, explicou.  (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost