25 de abril de 2024

Por falta de diálogo com o governo, médicos do Acre podem parar por tempo indeterminado

greve

“Vamos reunir a classe em assembleia para deliberar por uma mobilização”, disse presidente do Sindmed

Depois de quase um ano tentando negociar com o governo estadual, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) pode deflagram uma paralisação por tempo indeterminado. “Vamos reunir a classe em assembleia para deliberar por uma mobilização, que poderá chegar até a uma greve por tempo indeterminado”, ameaçou o representante da categoria, Ribamar Costa, informando que desde o dia 28 de janeiro as negociações  não são consumadas.

As propostas, segundo Costa, visam melhorar o atendimento oferecido à população, como a contratação de médicos aprovados no concurso público, a valorização da carreira no interior do Estado e a valorização dos professores (preceptores) que repassam os conhecimentos aos residentes.

“Desde janeiro buscamos melhorias no serviço de saúde. Por isso apresentamos 21 reivindicações, sendo que o governo solicitou que as propostas fossem reclassificadas por ordem de prioridade, colocando como temas urgentes aqueles que não exigissem gastos. Então procuramos apontar, de forma paciente, as melhores saídas, mas até o momento não houve respostas”, explicou o sindicalista.

Costa afirma que, por parte do governo, existe um desrespeitando com a população e os médicos. “Precisamos informar a população que o governo não está levando a sério o serviço de saúde, além de desrespeitar o profissional de saúde, oferecendo contratos precários, colocando em risco a população e o médico que também sofre com a falta de uma gestão mais eficiente”, protestou o presidente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost