26 de abril de 2024

Estudante é eleita a Rainha do Carnaval; Rainha Gay, Travesti e Momo também são escolhidos

rainha2

A estreante do concurso, Yngrid Ribeiro, faturou o título de Rainha do Carnaval 2016/Foto: ContilNet

A primeira noite do Carnaval de Rio Branco começou por volta das 19h30 com a escolha das realezas. O concurso realizado pela Fundação de Cultural Garibaldi Brasil (FGB) para definir quem seriam os rei e rainhas da folia na capital foi bastante concorrido em todas as categorias, levando o público ao delírio em cada apresentação.

A estreante do concurso, Yngrid Ribeiro, faturou o título de Rainha do Carnaval 2016, desbancando a quatro vezes campeã Chayenne Cristine Rocha. A nova rainha mostrou samba no pé e uma beleza de encantar o público.

No posto de rainha travesti, a escolhida foi Acácia Maraço, em uma disputa apertadíssima entre as notas dadas pelos jurados aos três concorrentes. Quando se anunciou o ocupante do trono, o público bateu palmas e gritava chamando o nome do vencedor.

A disputa entre os quatro concorrentes a rei momo do Carnaval foi definida no estilo e muito samba no pé. O jovem Eduardo Willians recebeu a maior pontuação dos jurados e desbancou Mauro Café, outro veterano detentor da coroa do Carnaval riobranquense.

rainhacarnaval

A rainha gay, uma das categorias das realezas mais disputada e que apresentou o maior número de concorrentes nas eliminatórias, será representada por Monique Agatha. Ela foi eleita e já era detentora de um titulo em edições anteriores.

Depois da escolha das realezas, o Carnaval promovido pelos empresários das maiores casas de eventos do Estado e com apoio institucional do governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco começou e atraiu um público significativo para a primeira noite de folia.

rainha3

Rainha Yngrid Ribeiro

O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, disse que avaliava com sucesso a festa de escolha da realeza, destacando que foi o maior público que o concurso já teve.

“A escolha foi prestigiada por um ambiente familiar, de torcidas organizadas com muita paz e alegria. Penso que representou bem o espírito do Carnaval e o objetivo da festa da realeza. Desejamos os parabéns aos vencedores e que tenham um excelente Carnaval”, destacou Forneck.

A jovem Yngrid Ribeiro disse que foi sua primeira experiência, e que ficou muito feliz em ser escolhida a rainha do Carnaval.

“Agradeço primeiro a Deus, minha família e minha madrinha deste concurso, Marfisa Galvão, que também já foi rainha. Ela, mesmo não estando presente no Estado nessas últimas semanas, não mediu esforços para me ajudar e garantir a minha participação. Agradeço a ContilNet  pela força, espero que a coluna Social Fest venha estrear logo no site e o bloco Sem Limites que estou sendo a rainha de bateria deles e espero faturarmos o bicampeonato este ano”, disse Yngrid.

Os vencedores do concurso ficarão responsáveis em visitar e alegrar a noite de todos os carnavais que serão realizados em Rio Branco. Uma equipe da Fundação Garibaldi Brasil cuidará de garantir a presença das majestades na folia.

Confira a galeria de fotos da escolha da realeza 2016 (Fotos: Ascom PMRB):

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost