25 de abril de 2024

Médicos da UPA do 2º Distrito são impedidos de se alimentarem no Carnaval

Profissional que perder vale não pode se alimentar, denuncia médica

Profissional que perder vale não pode se alimentar, denuncia médica

Os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito estão passando fome e estão sendo impedidos de almoçar durante o plantão do Carnaval. O motivo é que existiria uma espécie de controle por parte da direção que estaria oferecendo um tipo de vale-alimentação, e os profissionais que perderem o ticket deixam de comer.

Segundo uma das médicas constrangidas, que não quis se identificar, houve uma redução da quantidade de comida oferecida e o profissional precisa levar o talher de casa.

“Eles alegaram que estão oferecendo ticket para não oferecer comida a estagiários, assim, temos que guardar um pedaço de papel [o vale-alimentação], que, se a gente perder, não come. Isso aconteceu comigo neste domingo e aconteceu com uma técnica de enfermagem outro dia”, denunciou a médica.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, esse tipo de limitação e controle causa estresse em toda a equipe que precisa atender a população.

“É um tratamento desumano e demonstra a falta de competência da direção em garantir os direitos mínimos do trabalhador. Eles se alimentam no refeitório da UPA, todos se conhecem e este controle serve apenas como uma forma de assédio moral”, relatou o sindicalista.

Além dos problemas com a alimentação, o Sindmed recebeu também relatos da falta de estrutura, da falta de segurança e da falta de dignidade no repouso.

“Todas as reclamações serão encaminhadas ao Ministério Público. Vamos cobrar novamente do governo as melhorias que deveriam ter sido implementadas”, detalhou Guilherme Pulici.

upa

UPA do 2º Distrito

O presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Acre (Sintesac), João Batista, disse que tomará providências sobre o caso que está afetando todos os profissionais da saúde.

A reportagem tentou contato com a direção da UPA do 2º Distrito, mas não obteve êxito. (Assessoria Sindmed)

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost