26 de abril de 2024

Mano participa da abertura do campeonato de futebol na comunidade São José

Mano se reuniu com a comunidade/Foto: Assessoria

Contando com total apoio da Prefeitura de Sena Madureira, a comunidade São José, localizada no rio Purus, deu início na manhã deste domingo (1º de maio) a mais um campeonato de futebol de campo. A competição deste ano conta com a participação de oito equipes de localidades vizinhas e seu início estava sendo aguardado com muita expectativa.

O campo do São José é considerado um dos melhores da zona rural. De agora em diante, a bola vai rolar aos finais de semana com a realização das rodadas sempre aos domingos.

Convidado pela comunidade, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), participou da abertura do campeonato, acompanhado do secretário de articulação institucional, Jairo Cassiano e também do João do Arco-íris e Boa Ideia que integram a equipe do prefeito. Rufino parabenizou a comunidade pela organização do campeonato, garantindo o suporte para o decorrer da competição. “Esse campeonato organizado pelo sargento Raimundo é um dos melhores da zona rural. A organização está de parabéns. Por outro lado, a Prefeitura está ajudando dentro de suas possibilidades, pois o esporte é vida e garante a inclusão social das pessoas. Vale lembrar que essa parceria vem sendo mantida desde o ano passado”, ressaltou o prefeito.

Os jogadores receberam a motivação do prefeito/Foto: Assessoria

Os jogadores receberam a motivação do prefeito/Foto: Assessoria

Além de apoiar iniciativas como esta, a Prefeitura estará realizando nos rios da região vários campeonatos para definir o grande campeão de cada rio e, posteriormente, promover um grande evento com os representantes. “Esse é um ingrediente a mais para esse campeonato do São José. Além da premiação, o campeão daqui também estará disputando com times de outras localidades para sabermos qual time representará o rio Purus. O fato é que o esporte é o grande atrativo da zona rural aos finais de semana e vamos continuar incentivando essa prática entre os ribeirinhos”, salientou.

“A parceria com a Prefeitura é vital para realizarmos esse campeonato”, comenta organizador

O sargento Raimundo é o organizador do campeonato do São José que ocorre pelo sexto ano seguido. Segundo ele, o apoio da Prefeitura é determinante para a realização da disputa. “Tivemos a preocupação em manter o campeonato porque o futebol é a única opção de lazer que temos aqui aos finais de semana. A Prefeitura tem nos dado um grande suporte, sem essa parceria ficaria muito difícil. Por isso, fica o nosso agradecimento ao prefeito Mano Rufino que ouviu as nossas demandas e se prontificou a nos ajudar. Tem time aqui que vem com seis horas de viagem. Esse campeonato é muito importante para todos nós”, mencionou.

a prefeitura estará realizando nos rios da região vários campeonatos/Foto: Assessoria

a prefeitura estará realizando nos rios da região vários campeonatos/Foto: Assessoria

Com previsão para ser encerrado no mês de junho, o campeonato do São José conta com as seguintes equipes: Campinas, Boca do Iaco, São Jorge, Campo Grande, São José, Val Paraíso, Raça Jovem e Estirão do Alcântara.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost