Seleção Acre/Rondônia sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes

WhatsApp-Image-20160722 (9)

Nas noites de quinta (21) e sexta-feira (22) aconteceu a 4ª edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, no Golden Hall do WTC Sheraton, em São Paulo. A competição contou com 18 equipes de diversos estados do Brasil, das quais apenas 12 se classificaram para o segundo dia do evento.

A equipe ‘AcreRondoniense’ garantiu a classificação no primeiro dia da competição em segundo lugar na pontuação geral, chegando ao dia final do evento com grandes chances de repetir o feito conquistado no ano passado, quando sagrou-se campeã e bateu o recorde de pontos marcados por uma mesma equipe na competição.

WhatsApp-Image-20160722 (1)

Equipe Acre/Rondônia /Foto: Reprodução

O time liderado pelo campeão latino-americano de poker, Caio Hey, contou esse ano com a participação de dois acreanos campeões interestaduais da modalidade, a jogadora Caroline Nunes e o jogador Frank Escurra. Além deles, o time contou com o também campeão interestadual e vencedor da 9ª edição do Tower Cruise (campeonato de poker realizado durante um cruzeiro pelo litoral brasileiro), Maicen Teixeira, assim como o campeão de ‘poker online’ Wendel Lauterte, e sem falar ainda nos destaques do ranking interestadual deste ano Thiago Cabral e Ronnie Perin.

Em uma apertada corrida pelo troféu de campeão durante o segundo dia do evento, a equipe do norte do país trocou posições constantemente no topo da tabela e apesar de todo esforço dos jogadores nortenhos, ficaram com a medalha de bronze da competição. O time de Santa Catarina, que acabou tendo a melhor performance do dia, foi o grande campeão do evento este ano.

Caroline Nunes, que garantiu por duas vezes a maior pontuação nas mesas em que jogou, falou com exclusividade a ContilNet sobre a sensação de representar o estado do Acre e a responsabilidade de participar em uma competição de alto nível.

WhatsApp-Image-20160722 (12)

Caroline Nunes /Foto: Arquivo pessoal

“Fico muito feliz de estar representando o estado do Acre. Desde que comecei a jogar poker eu acredito muito que ele seja exatamente isso, um esporte da mente onde estratégias intelectuais e estudo de perfis dos adversários são uma parcela importantíssima da modalidade, e estar aqui competindo com os melhores, colocando sua habilidade em cheque, é emocionante. Aqui o jogo é realmente visto como esporte, tocaram o hino nacional, as pessoas torcem e vibram, é realmente levado a sério. Eu só posso agradecer a chance de estar aqui”, afirmou a jogadora.

 

 

Pontuação final do campeonato:

Santa Catarina – 95 pts

Ceará – 93 pts

Acre/Rondônia – 92 pts

Distrito Federal – 85 pts

Goiás – 83 pts

Paraná – 81 pts

Rio de Janeiro – 70 pts

Pernambuco – 67 pts

Rio Grande do Sul – 65 pts

10º Paraíba – 47 pts

11º São Paulo – 45 pts

12º Sergipe – 38  pts

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost