25 de abril de 2024

Moradores interditam rua em protesto: “Não existe rua, só buracos e lama”

WhatsApp Image 2016-08-29 at 12.07.42

Moradores interditaram rua em protesto a problemas com pavimentação no bairro /Foto: ContilNet

A semana não começou tão boa para os moradores do Bairro Joafra, que sofre há meses com a falta de pavimentação e obras inacabadas do programa Ruas do Povo.

Na manhã desta segunda-feira (29), eles fecharam a rua em protesto a essa situação que já foi levada várias vezes à direção do Depasa, porém até o momento nenhuma providência foi tomada.

https://youtu.be/5q0JzKqbsrs

Segundo o morador Taumaturgo, no verão as máquinas chegam no local para executar pequenos serviços, mas não concluem as obras e ainda deixam uma bagunça pior do que já estava anteriormente.

“Todo verão entram as máquinas aqui na rua, só fazem bagunça, dificultando ainda mais a situação dos moradores, porque não existe rua, tem só muitos buracos, muita poeira no verão e lama no inverno. Isso sem contar a parte de esgoto, que eles também não concluíram e está aqui a céu aberto colocando em risco a saúde dos moradores”, desabafou Taumaturgo.

https://youtu.be/OM9lDehLiCs

Taumaturgo ressaltou que um representante do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) foi até o local e que uma comissão de moradores foi encaminhada ao órgão, onde foi prometido que até a próxima sexta-feira (02) os moradores terão uma solução.

“Se até sexta ninguém aparecer para ajeitar a nossa rua, com asfalto e rede de esgoto, nós vamos voltar a fechar a rua e só vamos parar quando eles terminarem o que começaram, porque não dá mais ‘pra’ viver nessa situação, só queremos que sejam cumpridos nossos direitos básicos como cidadãos.”

De acordo com o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro, em decorrência de tramites administrativos, houve uma interrupção nos serviços, e logo o processo legal seja efetivado, os trabalhos serão retomados na comunidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost