26 de abril de 2024

“Prefiro ficar ao lado da tropa do que ficar no comando da PM”, diz coronel Ulisses após pedir exoneração

O governador Tião Viana ainda não se pronunciou sobre a decisão do coronel Ulisses Araújo ter pedido exoneração do cargo de sub comandante da Polícia Militar do Acre, nesta segunda-feira (5). De acordo com uma nota publicada no Blog do Crica, Ulisses teria dito que preferia ficar com os colegas de farda, e que a gota d’água para tomar esta decisão foi o corte da “etapa alimentação” dos policiais militares.

ulisses-e-tiao

Coronel Ulisses com Tião Viana e o comandante da PM, Júlio César

A medida tomada pelo governo atingirá toda a corporação ativa e ainda os mais de mil policiais militares aposentados. Em alguns casos, diz o jornalista, a PM deverá sofrer um corte de 850 reais relativos ao corte do pagamento do benefício.

“Eu prefiro ficar ao lado da tropa, com a qual estou no dia a dia; sei das suas dificuldades, do que ficar com o comando da PM, que não se insurgiu contra o fim da chamada “etapa alimentação” pelo governo”, pontuou o coronel Ulisses.

O militar disse ainda que para que a PM tenha um policiamento mais eficaz, teria que ter um carro em cada bairro da capital.

“Hoje a PM tem apenas 30 carros operando. Depois que conversei com o coronel Ulisses disparei telefonemas para vários amigos PMs e todos elogiando a decisão tomada por ele, pela solidariedade à tropa, já que poderia ficar comodamente no cargo de subcomandante sem importar-se com a tropa”, disse o jornalista Luís Carlos Moreira Jorge, que assina uma coluna política nos sites Ac24horas e no jornal Opinião.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost