26 de abril de 2024

Deputado Ney Amorim deve ser reeleito nesta quarta-feira para novo biênio à frente da Aleac

A gestão tranquila do deputado Ney Amorin (PT) à frente do Poder Legislativo do Estado deve render um novo mandato para toda a atual mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado. A eleição, que regularmente é realizada no retorno dos trabalhos, no mês de fevereiro, foi adiantada para esta quarta-feira (14).

Os acordos vinham sendo costurados silenciosamente nos bastidores da Aleac, onde mesmo os deputados da oposição já se manifestavam favoravelmente a permanência do atual presidente. Os opositores comentavam que Ney Amorim é um gestor qualificado e tranquilo, capaz de conduzir as negociações e o andamento dos processos legislativos.

Presidente da Aleac, deputado estadual Ney Amorim (PT) /Foto: Assessoria

A única discordância era por parte do deputado Heitor Júnior, o qual pleiteava o cargo de secretário-geral da Mesa Diretora, atualmente ocupado pelo deputado Manoel Morais. Ocorre que o perfil cordato e silencioso de Manoel Morais foi sua principal vantagem para permanecer no cargo.

Por conta de não haver problemas entre os dois lados, oposição e situação, a eleição da mesa diretora está prevista para ocorrer ainda nesta quarta-feira (14) sem maiores percalços, com chapa única e mantendo idêntica à atual composição, com Ney Amorim como presidente, Eber Machado como primeiro vice-presidente e Manoel Morais como primeiro-secretário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost