26 de abril de 2024

Com o feriado prolongado à vista, confira o que abre e fecha na sexta e segunda-feira

OCA téra atendimento interrompido durante o feriado /Foto: Reprodução

Em virtude dos feriados do dia do Católico, comemorado nesta sexta-feira (20), e do Dia do Evangélico comemorado na próxima segunda-feira (23), os atendimentos em órgãos públicos e agências bancárias sofrem alterações. As instituições voltam a funcionar normalmente.

Com isso, a Central de Serviço Público (OCA) de Rio Branco e Xapuri, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como as demais repartições públicas, terão o atendimento interrompido. Os bancos públicos e privados também terão seu expediente suspenso durantes os feriados somente os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) continuam funcionando.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem a incidência de multa. Somente os serviços essenciais, como as unidades de saúde de urgência e emergência (Upas e Pronto-Socorro), as delegacias de polícia e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) funcionam normalmente nos dias 20 e 23.

O comércio em geral abre no feriado de 20 de janeiro, já no dia 23, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC) recomenda aos estabelecimentos comerciais que sigam a convenção coletiva de trabalho e não funcionem, porém, fica a critério do comerciante.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost