26 de abril de 2024

Morando em um barco, indígena espera por resultado de exame há três semanas em Sena Madureira

Com as constantes chuvas que caem sobre o município de Sena Madureira, o nível das águas do Rio Iaco registrou um aumento de um metro nas últimas 24 horas. Alcançando a marca de 12,78 metros, aproximando-se da cota de alerta que é de 14 metros.

O Repórter Jota Cavalcante pegou carona em um barco com uma família de ribeirinhos da região e mostrou o cotidiano de produtores que trabalham com compra e venda de castanha e banana.

Confira a reportagem com o indígena:

https://www.youtube.com/watch?v=RA8xmWaUtZE

Cavalcante conversou ainda com uma família indígena que precisa utilizar o barco como moradia enquanto espera atendimento médico: “Estou há mais de três semanas que cheguei aqui esperando o resultado do exame da minha mulher, que demora demais, mas como não temos parente nem conhecemos ninguém por aqui precisamos ficar no barco mesmo”, disse o indígena Raimundo, morador da aldeia Boca do Riozinho.

No barco o indígena cozinha, dorme e espera até o momento de poder voltar para a aldeia junto com a esposa: “Se fosse particular já tinha recebido o resultado, mas do governo temos que esperar aí a vontade deles de quando vão nos liberar para voltar para nossa aldeia, mas fica muito difícil pra nós”, desabafou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost