25 de abril de 2024

Eliane Sinhasique visita obra inacabada do Pronto Socorro e mostra realidade do local

Em visita técnica realizada ao prédio em construção do Pronto Socorro de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (9), a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) mostra a realidade do local e a demora na execução na reforma do prédio que foi iniciado há 7 anos.

Na transmissão ao vivo, feita dentro das instalações futuras do Pronto Socorro da Capital, Sinhasique mostra as deficiências de acabamento que, segundo a parlamentar, deverão custar aproximadamente R$ 9 milhões, também em função do desgaste visto com o passar dos anos.

Sinhasique mostrou detalhes inacabados da obra /Foto: Assessoria

“É uma tristeza, de dar dó. Essa obra já recebeu mais de R$ 20 milhões e, no entanto, não entrou em funcionamento”, disse. Eliane contesta a decisão de ter heliporto no local, pois para a política a prioridade é o funcionamento.

Deputada criticou falhas na instalação devido ao montante já investido no local /Foto: Assessoria

Durante as imagens, a deputada encontrou na sede o secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior, que prometeu a entrega do hospital no fim do ano de 2018, após as eleições. Gemil não confirma, mas ContilNet ouviu de uma fonte que ele deverá ficar alguns meses despachando diretamente de um gabinete que instalou recentemente no novo prédio do Huerb.

Reclamações diminuíram

Apesar dos inúmeros problemas no único espaço que existe no Acre para atender urgências e emergências, há alguns meses ContilNet deixou de receber tantas queixas no que se refere a atendimento nos ambulatórios montados no pronto socorro. Outra coisa que foi observada é que não existe mais pessoas deitadas em leitos instalados nos corredores, como há algum tempo acontecia. Um antigo enfermeiro do local disse que o trabalho que vem sendo realizado pelo médico Fabrício Lemos e sua equipe tem dado uma nova cara ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

“Não está sendo fácil trabalhar em hospital público em nenhum lugar do Brasil, mas aqui percebemos uma grande melhora após o doutor Fabrício Lemos, e uma nova equipe, ter assumido a direção do Huerb. Sou funcionário concursado e não preciso estar tecendo louros para ninguém, mas ele [Fabrício] não tem medido esforços para resolver os prolemas, que não são poucos. Agora temos, também, o secretário Gemil, que está acompanhando de perto após ter instalado um gabinete aqui dentro. Isso é muito bom porque as coisas acontecem mais depressa”, diz o enfermeiro, que pediu para não ter a identidade revelada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost