25 de abril de 2024

Marivaldo Mello inaugura nova sede do Banco da Amazônia na cidade de Brasileia

Com a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica e ofertar produtos e serviços financeiros ao público, o Banco da Amazônia inaugurou nova sede no município de Brasileia, na última segunda-feira (20). O novo endereço da agência é a Avenida Manoel Marinho Monte, bairro Eldorado.

Estiveram presentes no evento o Presidente do Banco da Amazônia Marivaldo Melo, o Superintendente Regional André Vargas, o Senador da República Sérgio Petecão, representando os Deputados Estaduais presentes Leila Galvão, Prefeito de Epitaciolândia Tião Flores, Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, representando as federações e instituições do Acre Jurilande Aragão e vereadores dos municípios do Alto Acre.

Ao lado do senador Petecão e da prefeita Fernanda Hassem, o presidente do Banco da Amazônia Marivaldo Mello inaugurou a agência /Foto: Assessoria

Com mais de 21 mil habitantes a cidade de Brasileia tem dentre suas oportunidades de negócios, a Cadeia Produtiva do Frango, Turismo, Piscicultura e Suinocultura, todos abrangendo o município como um todo.

Para o Presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, esse investimento no município de Brasiléia representa um grande avanço com modernas instalações que prometem mais conforto e segurança para os usuários dos produtos e serviços da instituição financeira.

“As duas maiores cadeias produtivas do Acre estão aqui, que são as criações de aves e porcos, além é claro da pecuária, agricultura entre outras. No ano passado o Banco da Amazônia investiu mais de 22 milhões de reais em Brasiléia. Então esse município com essa nova agência está representando, Banco da Amazônia, essa nova fase de nós estarmos agregando valor a nossa cadeia produtiva tanto na área do extrativismo quanto nas demais áreas e indo sempre em busca de alcançar nossas metas”, finalizou Marivaldo.

“No ano passado o Banco da Amazônia investiu mais de 22 milhões de reais em Brasiléia”, justificou Marilvaldo

De acordo com o Gerente Geral da Agência de Brasileia, Zileno Martins, o atendimento ao cliente é o foco principal do Banco da Amazônia. “Na verdade, nós mudamos de endereço para atender melhor o cliente, pois temos uma localização acessível, estacionamento, além de ampliar a disponibilização de crédito”, explicou.

Segundo o superintendente André Vargas, os recursos que o Banco da Amazônia pretende aplicar no Acre em 2017 são oriundos do fomento e da carteira comercial e correspondem a R$ 368 milhões, sendo que R$ 322 milhões são do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). “O nosso compromisso é aplicar o FNO em 100% dos municípios do Estado, priorizando a mesorregião Vale Rio Acre e tipologia PNDR nas regiões de menor dinamismo”, comentou.

Banco da Amazônia realiza convênio com a prefeitura de Brasileia

Com a saída do Banco da Amazônia, do Centro antigo, para a parte alta do município de Brasiléia a Prefeita Fernanda Hassem solicitou ao Presidente Marivaldo Melo para que a nova sede da prefeitura fosse transferida para o antigo prédio do banco. Em contrapartida Marivaldo Melo solicitou que a prefeitura prestasse um melhor serviço de assistência técnica aos produtores e agricultores rurais desde o pequeno ao grande incentivando eles que produzam mais gerando uma renda familiar maior e fomentando a economia local.

Presidente falou da importância de Brasileia na cadeia extrativista regional /Foto: Assessoria

“Nós entendemos o crescimento econômico que está acontecendo na parte alta da cidade mas nós também precisamos fortalecer o Centro antigo onde tem os moradores, temos grandes empreendimentos e a prefeitura de Brasileia permanece com sua sede no mesmo local visando um melhor atendimento a população. Então foi esse o convênio realizado entre a prefeitura e o Banco da Amazônia , e quero aqui agradecer ao Presidente Marivaldo e toda equipe do banco”, ressaltou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasiléia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost