25 de abril de 2024

Aula inaugural dos cursos profissionalizantes nos Telecentros é realizada em Rio Branco

Com participação da comunidade e representantes de governo, foi realizada nesta quarta-feira (22), no Teatro Barracão, localizado na Estrada do Sobral, a aula inaugural dos cursos ofertados pelos Telecentros da Capital.

As capacitações, que serão de cursos nas áreas de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Recursos Humanos, serão realizadas nos cinco Telecentros de Rio Branco: Quiosque do Parque, Estação, Esperança, Barracão e Praça da Juventude.

As capacitações serão de cursos nas áreas de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Recursos Humanos /Foto: ContilNet

Para André Gasparini, diretor de Modernização da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), os centros vêm para realizar uma atividade que molda a sociedade: a transmissão de conhecimento. “Sem as parcerias e a troca de experiências, nenhum tipo de evolução torna-se possível”, disse Gasparini.

Público marcou presença no evento /Foto: ContilNet

Renata Souza, secretária de Ciência e Tecnologia, destacou as ações dos Telecentros entre 2015 e 2016, responsáveis pela capacitação de 10 mil acreanos em Rio Branco. “Este ano ainda pretendemos lançar uma plataforma para que a capacitação também aconteça on-line. Mais do que a inclusão digital, prezamos pela inclusão social”, afirmou Renata.

Saana Mirelda /Foto: ContilNet

Entre as beneficiadas pela oferta dos cursos, está a universitária Saana Mirelda. Estudante do curso de Educação Física, ela também participa do curso de Recursos Humanos, com duração de um mês: “Quero trabalhar na parte mais empresarial da minha área de formação, e este curso complementa os conhecimentos que absorvermos na faculdade. Espero que as ações continuem crescendo e auxiliando ainda mais as comunidades, pois a falta de acesso ao mercado de trabalho acontece muita vezes pela falta de capacitações adequadas”.

Os cursos terão turnos matutinos e vespertinos, das 8 às 11h e das 14 às 17h. As inscrições iniciaram-se no começo deste mês, com oferta inicial de 260 vagas. Ao longo do ano devem ser abertas mais de cinco mil vagas em 80 cursos nos Telecentros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost